Show da banda de Okinawa HY acontece nesta sexta, no Bunkyo

(Divulgação)

Falta pouco para a apresentação inédita da banda HY no Brasil. Na sexta-feira (08), os integrantes da banda de Okinawa desembarcam no país para um show que promete ser histórico. Afinal, é grande a expectativa dos fãs para ver pela primeira vez, ao vivo, sucessos como “Toki wo Koe” e “11:00”.
“Estou muito ansiosa para ver o show. Escuto a playlist direto no meu celular e vou viajar exclusivamente para assistir a apresentação. Este evento promete – e muito”, destaca a fã Karina Uezato, que sairá de Minas Gerais para uma jornada até São Paulo. “Tenho certeza que valerá a pena”, acrescenta.
Para a banda, o clima também é de expectativa. Nas redes sociais, integrantes já comentam sobre a visita ao Brasil e Peru, países dos quais “são conhecidos pela animação e festa”. Na produção nacional, a Zai Live está caprichando nos detalhes: som e luz que não deixarão a desejar, além de surpresas para abrilhantar ainda mais o evento.
Com apoio institucional das principais entidades nipo-brasileiras e das mídias da comunidade, incluído o Jornal Nippak, o show promete ter um bom público. Para os fãs que ainda não garantiram o ingresso, vale lembrar que restam poucos assentos. Os preços variam de R$ 170,00 a R$ 350,00, na modalidade “ingresso social”. Mediante a doação de alimentos ou produtos de higiene (a serem destinados para a Associação Pró-Excepcionais Kodomo-no-Sono), todos têm direito à meia-entrada.

Pela primeira vez no país, banda okinawana deve fazer um show histórico com sucessos como “1100” (divulgação)

História de sucesso – Formado em 2000, o grupo é composto por cinco amigos de infância, que resolveram mesclar toda a singularidade das músicas okinawanas com instrumentos modernos. O resultado foi um mix de sons que encantaram logo na estreia, com seu primeiro álbum, lançado em 2001. Em 2003, o segundo disco, “Story Street” estreou na Oricon, o ranking de músicas mais populares do arquipélago.
Da mesma maneira que a trajetória inicial começou bem, logo as composições do HY caíram no gosto do público, com participações em séries e programas da televisão japonesa.
A expansão da carreira despertou, inclusive, momentos singulares, como uma apresentação conjunta com a banda americana Linkin Park, resultando em uma grande troca de experiências musicais entre oriente e ocidente.
No show brasileiro, não faltarão músicas de todas as épocas da banda, incluindo os grandes sucessos e hits, bastante conhecidos pela comunidade. Para dar um brilho a mais, está confirmada a participação do Ryukyu Koku Matsuri Daiko do Brasil em algumas músicas.
Para mais informações sobre o show, o site oficial é: showhybrasil.com.br.

Comentários
Loading...