Seleção Brasileira de Menores

Time Itaim Keiko (a partir da esquerda) Eric Mancini, Sabrina Miyabara, Leonardo Iizuka, Kaori Kanashiro, Cazuo Matsumoto - arquivo pessoal
Time Itaim Keiko (a partir da esquerda) Eric Mancini, Sabrina Miyabara, Leonardo Iizuka, Kaori Kanashiro, Cazuo Matsumoto – arquivo pessoal

O objetivo de todo mesa-tenista que começa a ter destaque nas competições é de um dia representar o país no exterior. Para tanto, para quem é de Sãom Paulo o caminho e muito longo e árduo.
Iniciam vencendo as Ligas de Não federados, depois ao se federar na FTMSP jogam os Campeonatos Oficias, e participam nos eventos da CBTM – Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, que são várias Copas Brasil no Sul, Sudeste, Norte, Nordeste, Centro-oeste e assim vão marcando pontos durante o ano, para serem convocados para uma seletiva nacional.
Geralmente os 16 melhores do pais, participam para disputar as vagas oferecidas pela CBTM.
Alguns atletas já são convocados para a seleção diretamente, por critérios técnicos e deixam sempre uma vaga para indicação da CBTM, ou vaga com recursos próprios, quando a figura do Pai-trocinador entra em campo e paga todas as despesas de viagem do filho.
De 1º a 4 de fevereiro, quase 100 atletas desde Macapá a Porto Alegre, participaram da seletiva para o Campeonato Sulamericano, com a vitória dos seguintes atletas:
Diogo Silva – Ateme-SP (Juvenil)
Lívia Lima – Sogipa RS (Juvenil)
Lais Yuta – Suzano SP (Juvenil)
Henrique Noguti – Registro SP (Infantil)
Joon Shim – Acel PR (Infantil)
Laura Watanabe – São Caetano SP (Infantil)
Abimael Menezes – Joacaba SC (Infantil)
Leonardo Iizuka – Itaim Keiko SP (Mirim)
Sabrina Miyabara – Itaim Keiko SP (Mirim)
Kaori Kanashiro – Itaim Keiko SP (Mirim)

Comentários
Loading...