Segundo domingo da 25ª edição da Festa da Dália em Suzano apresenta Joe Hirata e Shinkyo Daiko

(Cíntia Yamashiro)
(Cíntia Yamashiro)

Quem ainda não foi tem uma última oportunidade para conferir as belezas do maior jardim de dálias do país. Trata-se da 25ª edição da Festa da Dália, que acontece neste domingo (10), na Casa de Repouso Suzano (Ipelândia Home). Realizado pela Associação Nipo-Brasileira de Assistência Social, o evento conta com apoio da Prefeitura de Suzano e faz parte do calendário de eventos do município, sendo considerada uma das maiores festas da região.

Cerimonia de abertura com a presenca do consul geral do Japao, do prefeito de Suzano e autoridades - Facebook - Rodrigo Ashiuchi
Cerimonia de abertura com a presenca do consul geral do Japao, do prefeito de Suzano e autoridades – Facebook – Rodrigo Ashiuchi

A cerimônia de abertura, no último dia 3, contou com a presença do cônsul geral do Japão em São Paulo, Yasushi Noguchi, e do prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, entre outras autoridades.

Cônsul geral do Japão prestigiou a abertura da Festa da Dália - Facebook/Artur Takayama
Cônsul geral do Japão prestigiou a abertura da Festa da Dália – Facebook/Artur Takayama

Ashiuchi destacou que “há 25 anos, a cidade de Suzano e a cidade de Kawanishi, no Japão, formaram um laço de fraternidade e respeito às tradições, com o início da Festa da Dália”. “Hoje, comemoramos a sua 25ª edição, no bairro da Ipelândia – uma festa que, celebrando as tradições e o legado da colônia japonesa, cresceu em tamanho e reconhecimento”, destacou o prefeito, lembrando que, “nossa Cidade das Flores neste ano completa 70 anos de emancipação, com a soma de esforços e contribuições de diversas culturas, de diversos povos”. “Que esta flor, que representa a solidariedade entre dois países, continue florescendo em nossos corações por muitos e muitos anos”, frisou.

Kiendaiko de São Bernardo do Campo se apresentou no dia 3 - Facebook Maria Regina Macedo Siggia
Kiendaiko de São Bernardo do Campo se apresentou no dia 3 – Facebook Maria Regina Macedo Siggia

Entre as atrações artísticas, destaques para as apresentações dos cantores Ricardo Nakase, Mayumi Takahashi, Beatriz Takahashi, Midori, acompanhamento Victor Mishima e participação especial da cantora japonesa Yumi Inoue, além do grupo de taiko Kiendaiko, de São Bernardo do Campo.
Este domingo, a programação de palco terá Joe Hirata e o grupo de taiko Shinkyo Daiko, de São Caetano do Sul.

Local abriga o maior jardim de dalias do pais festa e considerada... - Facebook - Rodrigo Ashiuchi
Local abriga o maior jardim de dalias do pais festa e considerada… – Facebook – Rodrigo Ashiuchi

Haverá ônibus fretado saindo próximo ao Centro Médico Liberdade (Rua Fagundes, 121 – Liberdade). A passagem custa R$ 35,00 (ida e volta, por pessoa) com retorno a partir das 15 horas. As reservas devem ser feitas com antecedência pelos telefones: 11/3274-6518 ou 3274-6519.

... uma das maiores da região - Cintia Yamashiro
… uma das maiores da região – Cintia Yamashiro

25ª Festa da Dália
Quando: Dia 10 (domingo), a partir das 10 horas
Onde: Casa de Repouso Suzano “Ipelândia Home” (Estrada do Tani, 751 – Vila Ipelândia – Suzano)
Entrada franca
Informações pelo telefone: 11/4742-6105

Comentários
Loading...