RIO DE JANEIRO: Japão participa de mostra no Centro Cultural Correios

Vietnam lantern in market (divulgação)

Prossegue até o dia 24 de novembro, no Centro Cultural Correios, no Rio de Janeiro, a Mostra Ásia, evento que reúne as tradições e cultura de países membros da Associação de Nações do Sudeste Asiático (Asean) – Indonésia, Malásia, Filipinas, Cingapura e Tailândia, Brunei, Vietnã, Mianmar, Laos e Camboja – mais a China, Coreia do Sul, Índia, Japão e Timor-Leste. A mostra incluiu exposição de trabalhos de fotógrafos internacionais e brasileiros, palestras, workshops de línguas japonesa, coreana e chinesa, oficina de origami, caligrafia, danças, yoga, demonstração de massagem terapêutica, aulas de Muay-Thai , Judô, Aikido e Taekwondo, peça de teatro, entre outros.

Evento serve como plataforma para os países asiáticos (divulgação)

Integração – Com o crescente interesse dos brasileiros pela história, cultura e tradições de povos da Ásia, a Mostra Ásia vem visa promover a aproximação e o desenvolvimento dos laços de amizade entre os povos.
As atividades da Mostra Ásia, sob a curadoria e a idealização de Marcelle Torres, são realizadas com o apoio de representações diplomáticas, associações culturais e a parceria com a Universidade Estácio de Sá. Além disso, a Mostra Ásia conta com o apoio institucional do Ministério das Relações Exteriores com sua representação no Rio de Janeiro.
“A Mostra Ásia é um importante evento que serve como plataforma para os países asiáticos introduzirem suas culturas no Brasil. A Indonésia tem a honra de fazer parte deste evento. Também estamos firmemente convencidos de que a cultura pode ser um facilitador da diplomacia, além de promover a harmonia entre os países”, afirma Edi Yusup, embaixador da República da Indonésia no Brasil.
“Em 2019, comemoramos 52 anos da Asean, um símbolo de integração, paz e cooperação na Ásia. Pela primeira vez, o Rio de Janeiro recebe um evento com a participação e o apoio de representações diplomáticas da Asean no Brasil. É com muita alegria que a AsiaColors promove a Mostra Ásia, a qual é um convite ao público carioca a conhecer mais sobre a Ásia e seus encantos”, ressalta Marcelle Torres, diretora executiva da AsiaColors.

Exposição e atividades até 24 de novembro
Visitação de terça a domingo das 12h às 19h
Onde: Centro Cultural Correios do Rio de Janeiro (Rua Visconde de Itaboraí, 20 – Centro)
Facebook: @mostraasia.com.br
Instagram: @mostraasia

Comentários
Loading...