Revitaliba Mogi espera mobilizar cerca de 300 pessoas neste sábado para limpeza de praças públicas

Revitaliba já teve duas edições em São Paulo, em 2017 e em 2018 (Arquivo – Aldo Shiguti)

O Revitaliba – ação idealizada pelo Consulado Geral do Japão em São Paulo com o objetivo de mobilizar jovens líderes da comunidade nikkei a fazer um mutirão de limpeza no bairro da Liberdade, em São Paulo, – ganhará as ruas de Mogi das Cruzes neste sábado (31). A parceria da Associação Cultural de Mogi das Cruzes com a JCI Brasil Japão, acontece a pedido do Consulado Geral do Japão em São Paulo pelo fato de Mogi ser a segunda maior comunidade fora da Capital e em comemoração aos 100 anos da imigração japonesa em Mogi.
Em Mogi, a programação terá inicio neste sábado (31), entre 8 e 11h, e tem como objetivo limpar praças e espaços públicos da cidade com a ajuda de cidadãos comuns, voluntários que prezam pelo bem-estar da população.
A meta é montar uma equipe com cerca de 300 pessoas para realizar a limpeza do Largo do Rosário (Praça da Marisa), praças dos Imigrantes, da Matriz, Oswaldo Cruz, do Carmo, 1º de Setembro, da Bandeira e do Shangai. Todas localizadas na área central de Mogi.
Para participar, pessoas de todas as idades devem preencher o formulário disponível no http://bit.ly/2NQxMdn.
“São espaços de lazer, que proporcionam momentos agradáveis para todos nós. Nada mais justo que prezar pela sua conservação e limpeza. E nosso intuito é fazer isso com alegria e união, pois todos saem ganhando com uma cidade limpa e agradável para se viver”, destaca o presidente do Bunkyo de Mogi das Cruzes, Frank Tuda, acrescentando que outro objetivo é mostrar a importância do profissional da limpeza, “que mantém a nossa cidade impecável”.

Participação do cônsul – Além de voluntários de Mogi das Cruzes e região, o Revitaliba Mogi contará com a participação de membros do Bunkyo de Mogi das Cruzes e do cônsul geral do Japão em São Paulo, Yasushi Noguchi.

Revitaliba Mogi
Quando: Dia 31 de agosto (sábado), das 8 às 11 horas
Locais: Largo do Rosário (Praça da Marisa), praças dos Imigrantes, da Matriz, Oswaldo Cruz, do Carmo, 1º de Setembro, da Bandeira e do Shangai.
Inscrições:
http://bit.ly/2NQxMdn

Comentários
Loading...