Restaurante New Daruma apresenta o nostálgico sabor da vovó

Teishoku (Combinado) Especial fartamente servido

Restaurante “New Daruma”, ótima localização a apenas 5 minutos a pé da estação de metrô Ana Rosa em São Paulo. É um estabelecimento tradicional que abriu as portas na década de 1970, originalmente na rua São Carlos do Pinhal, na região da Paulista, e que se mudou para o endereço atual há 35 anos. Desde então, o local é frequentado por japoneses e nikkeis que elogiam o sabor que recorda a comida da vovó.

O forte da casa é oferecer tanto pratos genuinamente japoneses quanto chineses. Na culinária japonesa, a especialidade são os pratos quentes.

Naturalmente, tem o tradicional sushi, sashimi e temaki, mas o cardápio também traz mais de 76 variedades de pratos japoneses que incluem peixes grelhados, domburi, tonkatsu, teppan yaki, tempurá, nabeyaki udon e bentô, praticamente qualquer comida japonesa. Além disso, é possível pedir o delivery através do site (https://deliverydireto.com.br/new-daruma/delivery), uma opção muito útil para quem quer fazer festas com comida japonesa.

Perguntamos qual a recomendação da casa e a resposta foi o “TEISHOKU ESPECIAL” (160 reais). Trata-se de um teishoku (combinado) que permite degustar, de uma só vez, a variedade de iguarias que o restaurante tem orgulho de oferecer.

Ele traz, por exemplo, três tipos de sashimi fresco, a berinjela ao missô de sabor consistente, o tempurá sequinho e crocante, e o grelhado do melhor peixe de cada estação do ano. Tudo isso acompanhado do arroz branco cozido e da sopa missoshiru de missô branco. É um prato opulento que pode dar para duas pessoas.

Se a preferência for pela comida chinesa, a pedida é o yakissoba (48 reais) muito popular também por quem não é descendente. Para preparar bem o prato, o segredo é dar uma tostada no macarrão. O preparo, rico em legumes e carnes cozinhados no ponto certo, firmes ao dente, também são importantes para o resultado. Há clientes que compararam e elegeram o prato do New Daruma como sendo o melhor yakissoba da cidade.

Evanda Araújo Shimizu, que veio acompanhada do marido nikkei, é uma das que elogiam: “O prato de yakissoba daqui é bem generoso e muito saboroso. É melhor que o dos outros restaurantes”.

O sabor que conquista os clientes é resultado da incansável busca por melhorias de Shigeru Misawa, o proprietário de segunda geração do restaurante. Desde que assumiu a administração, em setembro de 2005, ele foi incorporando tudo que julgou trazer melhorias ao estabelecimento. “O tempurá não ficava muito sequinho, portanto mudamos a farinha, também aprimoramos o preparo para que o macarrão e os legumes do yakissoba tivessem uma consistência mais saborosa” comenta Misawa.

Também se colocou na posição do cliente e reformou o interior para ter o ozashiki (espaço privativo em estilo japonês), acrescentou mais fotos ao cardápio e não parou de acrescentar o que ajudasse a melhorar.

Misawa adquiriu essa postura enquanto trabalhava no setor de restaurantes. “Trabalhei em restaurantes do Japão e aprendi os sabores de lá”, justifica. Até mesmo agora que é empresário, ele ainda pode ser visto no restaurante, atendendo os clientes ou cuidando do caixa nos momentos de maior movimento.

“New Daruma” é a casa onde se pode matar as saudades da comida japonesa e que recebe os expatriados e cozinheiros renomados da culinária japonesa. Venham saborear e aproveitar.

(Do Nikkey Shimbun)

 

Tel.:

11-5579-2377 / 11-5549-8894

E-mail:

contato@newdaruma.com.br

Localização:

Av. Cons. Rodrigues Alves, 336 Vila Mariana Próximo à estação do Metrô Ana Rosa

 

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Aberto: De terças, quartas, quintas e sextas das 11:30 até 14:00 e 18:30 até 22:00

Aos sábados 11:30 até 15:00 e 18:30 até 22:00

Aos domingos 11:30 até 15:00

Comentários
Loading...