Restaurante Italiano Diò Cucina

Diocucina.com.br
Conheça a pasta especial do legítimo chefe de cozinha italiano

Entrada
Entrada

Chegou uma notícia ótima para os amantes da legítima culinária italiana que estão cansados de entrar em estabelecimentos e terem de exigir para que o cozimento da massa seja “al dente”. O local ideal para esses gourmets abriu as portas em março, o restaurante italiano “Diò Cucina” que fica na Vila Mariana (Rua Borges Lagoa, 189).
O nome “Diò” significa Deus no dialeto da Sardenha, ilha do Mar Mediterrâneo. O chef foi convidado da Itália para preparar o cardápio e tomar as rédeas da cozinha, portanto o lugar oferece o verdadeiro sabor da gastronomia italiana.

O empresário Alberto Topgian Jr.
O empresário Alberto Topgian Jr.

O nome do chef é Marco Barbieri. O proprietário do estabelecimento, Alberto Topgian Jr., 49 anos, diz em tom de respeito: “O chef representa a alma do restaurante. Ele é da Bolonha, do norte da Itália, e as pastas artesanais que prepara são exclusivas. Só podem ser saboreadas aqui”. A Bolonha é a cidade da boa cozinha e recebe o carinhoso sobrenome de “Gorda”.
A esposa de Alberto é filha de italianos e foi pelo costume de comer a comida da família dela que surgiu a ideia de montar o restaurante. O empresário já tinha um estabelecimento de panquecas no mesmo endereço há 25 anos, mas resolveu mudar de linha.

Prato especial para o Dia dos Namorados, "Cuore in Amore"
Prato especial para o Dia dos Namorados, “Cuore in Amore”

O chef preparou dois cardápios inéditos para comemorar o Dia dos Namorados (dia 12). Fazendo jus à data, o primeiro é um prato notoriamente romântico. O “Cuore in Amore” é uma massa artesanal (com muçarela de búfala) em forma de coração ao molho pomodoro (tomate) (55 reais).

Prato especial para o Dia dos Namorados: "Risotto alla Fragola", risoto de frango com queijo parmesão
Prato especial para o Dia dos Namorados: “Risotto alla Fragola”, risoto de frango com queijo parmesão

O segundo é o “Risotto alla Fragola”, um risoto de frango e queijo parmesão (65 reais). Para os namorados, o prato vem ornado com morango.

Dentro do menu tradicional, o sucesso fica por conta de uma pasta artesanal que só pode ser degustada neste estabelecimento, o “Bomboloni di Mascarponi” (65 reais). A pasta usa trufa negra, o requintado ingrediente que é conhecido como “diamante negro”, e é servida com creme de mascarpone, um queijo italiano cremoso. O prato prima pela combinação da pasta leve com creme suave.

"Bomboloni di Mascarponi" com trufa negra e mascarpone
“Bomboloni di Mascarponi” com trufa negra e mascarpone

Para quem aprecia os frutos do mar, a pedida é o “Linguine Al Frutti Di Mare” (69 reais). O prato vem repleto de camarão, lula, polvo e marisco e recebe um molho de tomate em estilo genovês, cidade do norte da Itália.

Pasta de frutos do mar, "Linguine Al Frutti Di Mare"
Pasta de frutos do mar, “Linguine Al Frutti Di Mare”

O sucesso entre as carnes é o cordeiro, o “Carré de Cordeiro no lardo de presunto parma e ervas”. De noite servem pizza e aos fins de semanas há cardápios familiares com porções para duas a quatro pessoas. A carta de vinhos vem com trinta marcas, sempre à disposição. Há sobremesas variadas e a grande sugestão é o “Tiramisù Classico” (24 reais).

O verdadeiro tiramisù
O verdadeiro tiramisù

O local dispõe de 110 lugares. Também possui uma sala reservada de vinte lugares equipada com projetores, num ambiente próprio para sediar reuniões e festas de empresas. Fotos de famílias de imigrantes italianos estão penduradas casualmente na parede dos fundos do restaurante. “São fotos da família de minha esposa”, conta o empresário. Venha se deleitar com a verdadeira cozinha italiana!

Comentários
Loading...