Renato Ishikawa oficializa candidatura à Presidência; eleição deve ter chapa única

(Aldo Shiguti)
(Aldo Shiguti)

Agora é oficial. Nesta quarta-feira (10), o presidente do Hospital Santa Cruz, Renato Ishikawa, tornou público o que muitos já sabiam: ele é candidato à sucessão de Harumi Goya na presidência do Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social). Ishikawa chegou ao Bunkyo pouco antes do meio-dia acompanhado do candidato à presidência do Conselho Deliberativo, André Korosue, e protocolou a chapa “Harmonia e Progresso” por volta das 12h30. Carlos Kendi Fukuhara, atual 7º vice-presidente e candidato também a 7º vice-presidente na chapa encabeçada por Ishikawa, esteve presente.
O pedido de inscrição foi recebido pelo secretário-geral administrativo do Bunkyo, Eduardo Goo Nakashima. Ele informou que a chapa deve ser homolgada pela Comissão Eleitoral na próxima reunião dos membros, marcada para a próxima terça-feira (16).
A eleição dos dirigentes do Conselho Deliberativo e da Diretoria Executiva (presidente, sete vice-presidentes, secretário geral e tesoureiro geral), além dos membros do Conselho Fiscal está marcada para o dia 27 de abril, durante a 156ª Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo.
Apesar de o prazo para inscrições terminar às 18 horas desta quinta-feira (11) – como manda o Regulamento – ao que tudo indica, a eleição deve ter chapa única.

Desafio – Em entrevista exclusiva ao Jornal Nippak logo depois de protocolar a chapa, Renato Ishikawa disse se tratar de um “desafio” e, ao mesmo tempo, “uma responsabilidade muito grande”. “Na verdade, é uma forma de retribuir tudo que recebi e consegui da comunidade nipo-brasileira. Caso seja eleito, será algo novo para mim pois não conheço direito o funcionamento do Bunkyo, mas para isso pretendo trabalhar em equipe e, como consta no nome da chapa, em harmonia com todos”, explicou Ishikawa, acrescentando que procuou mesclar experiência e juntude ao compor a a chapa Harmonia e Progresso, que apresenta algumas novidades, como os nomes de Jorge Yamashita, atual presidente do Conselho Deliberativo da entidade, para ocupar a 1ª Vice-Presidência – mesmo cargo que ocupou na gestão 2015/2017 – e de Gioji Okuhara para a 6ª vice-Presidência. Madoka Hayashi, como 5º vice-presidente, aperece como representante da ala feminina.

Confira a relação de candidatos da chapa Harmonia e Progresso

Diretoria

Presidente: Renato Ishikawa
1º Vice-Presidente: Jorge Yamashita
2º Vice-Presidente: Roberto Yoshihiro Nishio
3º Vice-Presidente: Marcelo Hideshima
4º Vice-Presidente: Tomio Katsuragawa
5º Vice-Presidente: Madoka Hayashi
6º Vice-Presidente: Gioji Okuhara
7º Vice-Presidente: Carlos Kendi Fukuhara
Secretário Geral: Celso Mizumoto
Tesoureiro Geral: Gerson Kunii

Dirigentes do Conselho Deliberativo

Presidente: André Tatsuhiko Korosue
1º Vice-Presidente: Osamu Matsuo
2º Vice-Presidente: Teruco Kamitsuji
3º Vice-Presidente: Alexandre Shodi Nomura
1º Secretário: Erisson Thompson de Lima Jr
2º Secretário: Rumi Kusumoto
3º Secretário: Maurício Miyasaki

Conselho Fiscal

Membros Efetivos:
Hiroshi Takahashi, Takao Yamada, Ronaldo Ogassawara
Membros Suplentes:
Tetuya Fujimoto, Sunao Sato e Lídia Shimizu

Comentários
Loading...