Renato: Atos e Canções

Dia 23 de maio, às 21h no Teatro Bradesco.
A Guss Produções apresenta para a cidade de São Paulo, o show Renato: Atos e Canções com a Banda Monte Castelo – Tributo Legião Urbana (que já está na estrada há bom tempo, considerada uma das melhores do país) e tem como objetivo preservar a memória de um dos maiores ícones da música brasileira, Renato Russo e a Legião Urbana.
Apressem-se, pois é a última semana para adquirir os ingressos para um show espetacular, que com certeza proporcionará recordações e momentos de muita alegria e rock and roll.
Idealizada inicialmente pelo cantor Dario Aaron e o guitarrista Philipe Antunes – amigos, músicos e profundos admiradores da obra da lendária banda brasiliense – que compartilhavam o desejo, de resgatar e preservar o momento musical que marcou a história de suas famílias, assim como também como de toda sua juventude. Para concretizar essa missão, era imprescindível contar com parceiros musicistas que tivessem o mesmo perfil. Após algumas formações, juntam-se definitivamente ao grupo, o baterista Denis Gonçales e o baixista Celio Izzi.
Oriundos de uma geração de fãs que não puderam contemplar um show ao vivo dos seus heróis, somaram seus talentos e afinidade a vontade de realizar um espetáculo que resgatasse no palco, a essência destes gênios do rock brasileiro nos anos 1980 e 1990.
A partir de 2011, visando uma maior projeção do seu trabalho, assinam com a produtora Cia Em’Busca de Artes, permanecendo em seu casting até 2015, e desde então tem atuado de forma independente. Ainda em 2015 a banda participa do lançamento do Fã Clube Oficial dedicado à Renato Russo, sob o aval da Legião Urbanda Produções, com presença de Giuliano Manfredini, herdeiro de Renato Russo que aprovou o trabalho da banda, tocando ao lado de Kadu Lambach (1º guitarrista da Legião Urbana) e Fred Nascimento (guitarrista e violonista de apoio em várias turnês da banda).
Em pouco tempo, desenvolveram uma performance marcado pela atuação e musicalidade eletrizante, com grande sintonia com o público e um repertório que abrange as diversas fases da discografia da Legião Urbana e dos trabalhos paralelos de Renato Russo. O vocalista Dario Aaron impressiona não só pelo timbre de voz idêntico ao do líder da Legião, como também pela incrível semelhança física, e a empatia que desenvolve com a plateia. A banda não deixa por menos e executa com paixão e maestria os grandes sucessos, clássicos e lados B, além de recriar arranjos em versões inspiradas. Assim conquistam o prestígio das plateias por onde passam e são citados com frequência em diversas mídias como um dos principais tributos à Legião Urbana.
A Monte Castelo pautou iniciar sua turnê nacional a partir da capital paulista, para homenagear os 59 anos deste fenômeno, e trazer para quem aprecia boa música, uma apresentação de gala pontuando hits da Legião Urbana, dividindo o palco com convidados mais que especiais: Philippe Seabra (Plebe Rude) e Clemente Nascimento (Inocente e Plebe Rude).
Certeza de emoção para fãs de várias faixas etárias, dos contemporâneos a banda – muitos dos quais tiveram a oportunidade de assistir a banda ao vivo – aos que só agora são apresentados ao legado dos eternos garotos de Brasília.
Oportunidade única para estas pessoas, amantes do rock nacional, que certamente irão vivenciar pelo trabalho realizado no palco, através da representação formatada numa cronologia própria para sentir como se estivessem numa viagem no túnel do tempo, e apreciar diretamente pela “janela do presente”, sensações maravilhosas a serem resgatadas por intermédio das músicas desta banda sensacional.
Dia 23 de maio de 2019 (quinta feira) às 21h no Teatro Bradesco, localizado na rua Palestra Itália, 500 – loja 263 – 3º andar do Shopping Bourbon – Piso Perdizes
Mais informações no facebook: @MonteCasteloTributoLegiaoUrbana e venda de ingressos no site www.uhuu.com

Comentários
Loading...