Recorde toda a emoção da vinda da princesa Mako ao Brasil!=O Livro de Fotografias dos 110 anos =finalmente pronto=200 fotos selecionadas, inclusive com muitas inéditas

Capa do Livro de Fotografias
Capa do Livro de Fotografias

Reviva a emoção da visita histórica da princesa Mako ao Brasil com o 9º volume da aclamada série da “Cultura Japonesa”, que apresenta a “Edição Especial dos 110 Anos da Imigração Japonesa ao Brasil, Coleção de Fotos da Visita da Princesa Mako”. A edição é publicada pelo jornal Nikkey Shimbun e pela Biblioteca para Jovens de São Paulo, e tem o patrocínio da Fundação Kunito Miyasaka e do Comitê Executivo da Comissão para a Comemoração dos 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil. O livro contém artigos focados em 200 fotografias tiradas durante a ampla e completa cobertura que foi realizada pela equipe do Nikkey Shimbun/Jornal Nippak reunindo todos os esforços dos repórteres das redações destes jornais.

É uma edição primorosa que homenageia os 110 anos da imigração japonesa ao Brasil.

 

Em suas páginas, o leitor encontra os inúmeros momentos da princesa. Ela sorridente, descontraída e, por várioas vezes, quebrando o protocolo para cumprimentar os idosos e admiradores. Duzentas fotos selecionadas dentre mais de 3 mil tiradas por nossos repórteres. Também contém muitas fotos inéditas.

Sua Alteza Imperial, Princesa Mako, visitou 14 cidades em 5 estados, atravessando cerca de 10 mil quilômetros. Durante dez dias, entre 18 e 28 de julho, a princesa participou de celebrações onde foi recebida com muito entusiasmo por onde passou. Ênfase especial foi dada aos esforços e empenhos demonstrado pelas comunidades nikkeis locais.

Por se tratar também de um momento histórico da primeira visita de um membro da família imperial na Colônia Hirano e na Colônia Uetsuka, em Promissão, apresentamos também as histórias de Umpei Hirano, o grande líder da história da imigração, e Shuhei Uetsuka, o Pai da Imigração Japonesa no Brasil para ajudar a aprofundar ainda mais o conhecimento da história da imigração.

No primeiro capítulo, publicamos integralmente “As Impressões da Princesa Depois de Finalizar a Visita ao Brasil”, que foi divulgada pela Agência da Casa Imperial para servir de uma introdução geral da visita imperial.

No capítulo 2 focamos no que aconteceu em cada localidade. O emocionante e carinhoso abraço que a Sua Alteza Imperial deu em uma senhora idosa que não conseguiu conter as lágrimas ao testemunhar a princesa orando às vítimas da malária na Colônia Hirano. As crianças da Colônia de Tomé-Açu reunidas para criar uma figura humana em forma de coração para dar as boas-vindas à Sua Alteza que se aproximava do local a bordo de um helicóptero. Também capturamos a lágrima que escorreu no rosto da princesa ao final da cerimônia.

As imagens espetaculares dos belos shows apresentados no Festival do Japão do Kenren, que são a excelência da arte tradicional da comunidade nikkei também estão presentes em fotos impressionantes, mas o principal atrativo é o encontro da princesa Mako com a comunidade nikkei.

No capítulo 3, além de nos aproximarmos mais da figura da princesa, também analisaremos o que a família imperial –  ela que sempre se preocupou com a comunidade japonesa residente fora do Japão – , representa para os japoneses. Apresentamos  “O conceito de Imperador”, esta figura que sempre orou pela paz e bem-estar dos súditos desde o primeiro até o imperador atual.

No dia 1º de maio, o novo imperador assumirá o trono e uma nova era terá início. Neste momento de mudanças, esta é uma edição que pode ajudar o leitor a aprofundar a compreensão a respeito do Imperador, o símbolo da união do povo japonês.

264 páginas todas coloridas. Edição bilíngue, português, japonês.

Preço: 60 reais.

O livro pode ser adquirido na redação do próprio jornal, na Livraria Sol (11-3208-6588), na Livraria Fonomag (11-3104-3399) e na Livraria Takano (11-3209-3313).

Comentários
Loading...