Professora e artista Alice Imai celebra sucesso da 18ª Exposição

Workshop de Oshibana-e, com a artista Alice Imai e filha Emi e convidados da EE Major Arcy (arquivo pessoal)

Realizada nos dias 9 e 10 de novembro, no Iace (Instituto Arte Cerâmica), no bairro de Vila Mariana (zona Sul de São Paulo), a 18ª Exposição de Oshibana-e da artista e professora Alice Midori Imai e seus alunos reuniu cerca de 90 obras em diversos formatos, como quadros, cartões, pingentes, marcadores de página, colares, dentre outros.
Na abertura, no dia 8, de acordo com a artista e filha de Alice, Emi Imai, “recebemos muitos elogios e ficamos muito felizes”. Segundo ele, o Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social), através da comissão Kakehashi Japão Brasil, realizou o evento do 1º Dia Internacional do Nikkei, lançando no mesmo dia o Projeto Geração, que busca resgatar os valores nikkeis do Brasil.

Entrada da exposição (arquivo pessoal)

No Hall de entrada deste evento foram realizadas algumas ações representativas dos valores japoneses e uma delas conseguiu arrecadar doações para adquirir 250 ingressos gratuitos para visitar o Museu Histórico de Imigração Japonesa no Brasil.

Casal Alexandre Okubo e Carla e os filhos, Enzo e Anne Sano Okubo, Emi Imai e artista Alice Midori Imai recebendo a doação de 25 ingressos do Museu da Imigração Japonesa (arquivo pessoal)

Enzo e Anne Sano Okubo, respectivamente escoteiro e lobinha do grupo escoteiro Caramuru, foram os responsáveis pela “ Boa Ação” e entregaram os 25 ingressos do MHIBJ para que fossem doados à professores, alunos e responsáveis da EE Major Arcy, participantes do workshop de Origami e Oshibana-e no sábado de manhã (9/11) .
Os visitantes apreciaram os quadros de arte de Oshibana-e, participaram nos workshops de Origami, Oshibana-e e kirigami e a obra do confeiteiro dos famosos, Luiz Toledo – que prestigiou o evento pessoalmente com Eduardo Brandão – com arte de Oshibana-e.

Jorge Okura, que recebeu de Emi Imai, a obra Gerberas (arquivo pessoal)

Sorteios – Houve sorteio sorteio do quadro da artista Alice Midori Imai “Gerberas” e o ganhador foi Jorge Okura. Já o ganhador do jantar com acompanhante no Blue Tree Hotel foi professor Ronaldo Ornelas, que organizou para participar nos workshops os alunos e pais de EE Major Arcy. Emi Imai destacou a importância de participar nos workshops das artes de culturais japonesas, “pois tudo na vida precisamos tentar fazer bem feito, com muita paciência e ter amor no que fazemos para que o resultado tenha sempre sucesso”.
“Através da artes de Oshibana-e, gostaríamos que as pessoas tenham amor às flores, paisagens, conversem com as flores e plantas e saibam apreciar os detalhes ao nosso redor pois isso faz muito bem”, explicou Emi.

Comentários
Loading...