Prefeitura apresenta políticas inclusivas no encontro do Urban 20 em Tóquio

(Divulgação)
(Divulgação)

Com o objetivo de apresentar as políticas de inclusão social e integração da cidade, o secretário de Relações Internacionais da Prefeitura de São Paulo, Luiz Alvaro Salles Aguiar de Menezes, representou o prefeito Bruno Covas durante o 2° encontro do Urban 20 (U20), evento realizado de 20 a 22 de maio, em Tóquio, no Japão.
A iniciativa chama atenção para como a experiência das cidades pode contribuir para enfrentar os desafios decorrentes das grandes questões globais, desempenhando um papel cada vez mais relevante na resposta às preocupações atuais de ordem socioeconômica e ambiental.
No dia 21, Luiz Alvaro marcou presença no painel “Social Inclusion and Integration” quando falou sobre as iniciativas públicas que garantem oportunidades inclusivas para população em situação de rua, mulheres vítimas de violência doméstica, pessoas com deficiência e imigrantes na cidade de São Paulo. A sessão contou com a participação do prefeito de Rotterdam, Ahmed Aboutaleb, e da vice-prefeita de Los Angeles, Nina Hachigian.

Luiz Álvaro no 2º Encontro do Urban 20, realizado em Tóquio (divulgação)
Luiz Álvaro no 2º Encontro do Urban 20, realizado em Tóquio (divulgação)

Na segunda-feira (20), o secretário participou do “International Symposium – Visionary cities, inclusive cities”, que foi organizado pelo World Bank Tokyo Development Learning Center (TDLC) com o apoio de Tokyo Metropolitan Government (TMG) e Governo do Japão. Durante a solenidade, Luiz Alvaro apresentou as práticas realizadas em São Paulo para tornar a cidade mais inclusiva durante o painel “Leaving no one behind”, no qual foram abordados temas de inclusão social, econômica e cultural nas megacidades.
O Urban 20 teve como objetivo coordenar uma posição conjunta entre os prefeitos das principais cidades do G20 e outros centros urbanos para informar suas demandas e enriquecer as discussões dos líderes nacionais na Cúpula do G20.

O secretário também esteve com autoridades de Osaka (divulgação)
O secretário também esteve com autoridades de Osaka (divulgação)

Osaka – No dia 24, o secretário participou de uma série de reuniões na Prefeitura de Osaka com o objetivo de apresentar as ações atuais da Prefeitura de São Paulo e aprofundar ações de cooperação. Em agosto de 2019, comemora-se 50 anos de urmandade entre os municípios de São Paulo e Osaka (Japão), relação que proporcionou o intercâmbio de experiências, nas áreas de desenvolvimento econômico, social e cultural entre as duas cidades ao longo do tempo.
“Estivemos presentes no 2º encontro do Urban 20 e não poderíamos deixar de aproveitar a ida ao Japão para encontrar gestores da Prefeitura de Osaka em um ano tão significativo como esse. As reuniões foram essenciais para falarmos sobre a promoção de negócios e investimentos, gestão de serviços públicos e as experiências nas áreas de inovação e tecnologia das duas cidades”, afirmou o Luiz Álvaro, que se reuniu com as Secretarias de desenvolvimento econômico e de desenvolvimento urbano e habitação da Prefeitura de Osaka.
Do mesmo modo, no Osaka Innovation Hub (OIH), foram apresentados projetos de inovação e desenvolvimento empresarial. Criada pela cidade de Osaka, a entidade oferece suporte para pequenas e médias empresas e indivíduos que querem desenvolver negócios inovadores, formar novas comunidades e descobrir talentos.

(Texto por: Secretaria Especial de Comunicação)

Comentários
Loading...