PLAY BALL: Major League Baseball realiza evento inédito no Brasil

Crianças com idades entre 6 e 12 anos, das cidades de Bastos, Marília e Ibiúna, terão a oportunidade de participarem de um dos maiores eventos de introdução ao esporte da Major League Baseball (MLB), o Play Ball. Pela primeira vez a MLB traz ao Brasil evento que já é tradição nos Estados Unidos. A intenção é apresentar e fomentar a prática esportiva às crianças através do beisebol em forma de brincadeira e diversão.
A iniciativa é o esforço coletivo do beisebol para encorajar jovens e comunidades a se envolverem em atividades relacionadas ao beisebol ou softbol, incluindo ligas formais, eventos especiais e formas casuais de brincadeiras e jogos. O Play Ball se tornou atividade importante de engajamento infanto-juvenil da MLB durante a temporada do beisebol, especialmente em datas importantes da temporada da MLB como os playoffs e a World Series. Os eventos Play Ball demonstram a maneira positiva como o jogo pode servir como uma saída para a atividade física, divertir-se com os amigos e aprender a jogar o esporte nos níveis mais básicos.
A MLB, com o apoio da Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol e das prefeituras locais de Bastos, Marília e Ibiúna, realizará três dias de eventos recreativos Play Ball. No dia 11 de fevereiro a primeira edição acontece em Bastos das 14h às 16h30, no dia seguinte, terça-feira 12/02 das 13h às 15h30, o evento muda para Marília, já no dia 13/02, quarta-feira, o Play Ball se despede do Brasil em Ibiúna, no centro de treinamento da Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol, no horário de 14h as 16h30.

Evento – Além de conhecerem o esporte ainda não tão comum para os brasileiros, as crianças participantes ganharão brindes especiais da MLB; camiseta personalizada do evento, kit beisebol de brinquedo e pulseiras exclusivas Play Ball. O Play Ball contará também com a presença dos “instrutores” Heitor Tokar e Victor Coutinho, jovens brasileiros que jogam profissionalmente na equipe do Houston Astros. No dia as crianças vão experimentar a vivência de mini jogo, duelo de rebatidas, treino de agilidade, arremessos e roubo de bases, tudo em forma de brincadeira.
Os eventos são abertos, porém possuem vagas limitadas. Em parceria prévia com as prefeituras o convite foi enviado a rede municipal e particular de ensino das cidades, mas ainda há vagas para as cidades de Bastos e Ibiúna.
Em caso de interesse, é necessário enviar e-mail para caio.parente@mlb.com

Autoridades – Kim NG, Vice-presidente sênior de operações internacionais da MLB e Henry Gomez Gonzales, gerente de desenvolvimento de talentos da liga vem ao Brasil especialmente para o evento, quando devem se encontrar também com os representantes de governo de cada cidade. A visita dos executivos da MLB também servirá para acompanhar mais de perto o desenvolvimento da Academia MLB Brasil que chega ao seu terceiro ano de atividade. Nos últimos dois anos 10 novos jovens atletas foram revelados pelo programa da MLB e CBBS.

Curiosidade – Bastos e Marília são polos da modalidade no Brasil, dos 18 atletas brasileiros com contratos profissionais ativos com clubes da MLB 7 vieram das duas cidades, com destaque para os bastenses Eric Pardinho (Toronto Blue Jays) e Luiz Gohara que já atua em nível Major pela equipe do Atlanta Braves.

SERVIÇO

PLAY BALL – BASTOS
Data: 11 de fevereiro, segunda-feira, das 14h às 16h30
Local: Campo de beisebol da cidade (Bastos Baseball Clube)
Endereço: Av. 18 de Junho s/n – Centro – Bastos – SP
E-mails: thiago.caldeira@mlb.com e caio.parente@mlb.com
Telefones: (15) 9 8131-3070 e (11) 9 96121065

PLAY BALL – MARÍLIA
Data: 12 de fevereiro, terça-feira, das 13h às 15h30.
Local: Campo de beisebol Nikkey Marília
Endereço: Av. Benedito Aleves Delfino, 2850 – Marília – SP
E-mails: thiago.caldeira@mlb.com e caio.parente@mlb.com
Telefones: (15) 9 8131-3070 e (11) 9 96121065

PLAY BALL – IBIÚNA
Data: 13 de fevereiro, quarta-feira, das 14h às 16h30.
Local: Centro de treinamento da CBBS (CT YAKULT)
Endereço: Rodovia Bunjiro Nakao, km 58,5 – Ibiúna – SP
E-mails: thiago.caldeira@mlb.com e caio.parente@mlb.com
Telefones: (15) 9 8131-3070 e (11) 9 96121065

Comentários
Loading...