Pista de Skate do Parque do Chuvisco é oficialmente inaugurada pelo prefeito Bruno Covas

Pista é considerada uma das maiores de São Paulo (Eduardo Ogata/Secom)
Pista é considerada uma das maiores de São Paulo (Eduardo Ogata/Secom)

Com a presença do prefeito Bruno Covas (PSDB), foi inagurada oficialmente no último dia 19, a pista de skate do Parque do Chuvisco, no Jardim Aeroporto, (zona Sul de São Paulo). Considerado um dos maiores espaços para a prática em São Paulo, o espaço conta com 29 obstáculos e ocupa uma área de 1.420m² de pista plana e 750m² de pista inclinada, totalizando 2.170m².
Responsável pela viabilização do projeto, o vereador George Hato (MDB) – ao lado de Ricardo Gomes, da Associação de Skate do Parque do Chuvisco – destacou a luta para “sensibilizar o executivo da importância do esporte na vida dos paulistanos”.
“O prefeito Bruno Covas prontamente atendeu a demanda e hoje inauguramos a tão sonhada Skate Park”, disse Hato, acrescentando que, “como médico, levanto a bandeira da saúde”. “O esporte é um grande mecanismo de promoção da saúde, tanto física quanto mental. Essa conquista será um grande marco do nosso mandato para a cidade de São Paulo”, disse o vereador.
Segundo o prefeito, “o Parque do Chuvisco foi inaugurado em janeiro de 2017, pelo então prefeito João Doria, e nosso objetivo é deixá-lo cada vez melhor”. “Esta pista é o resultado de um trabalho de parceria com a comunidade, os skatistas e os parlamentares. Desta forma, conseguimos pensar na política pública na área do esporte”, declarou Bruno Covas.

Bruno Covas e George Hato participaram da inauguração (Eduardo Ogata/Secom)
Bruno Covas e George Hato participaram da inauguração (Eduardo Ogata/Secom)

O projeto arquitetônico foi assinado pela Pug Skateparks (empresa do campeão mundial de skate Murilo Peres), que priorizou o aspecto flow park, formado por uma área de circuito horizontal com obstáculos (plaza), integrada a um circuito de transições (skate park). As duas incorporações são modalidades olímpicas.
O skate, assim como o surfe, o karatê e a escalada, foi incluído no programa da Olimpíada 2020 , que será realizada em Tóquio, no Japão.
As obras da pista do Parque do Chuvisco foram iniciadas em dezembro de 2018, com o gerenciamento da São Paulo Obras (SPObras), e valor estimado de R$ 1,2 milhão. O novo espaço integra a área já existente de parque urbano e atende ao grande número de skatistas da modalidade.

(com informações do Portal da Prefeitura da Cidade de São Paulo)

Comentários
Loading...