PEREIRA BARRETO: 1º Festival do Megumi Kai acontece neste sábado

Megumi-Kai foi fundada em 1993 em Pereira Barreto (divulgação)

A Associação de Apoio aos Idosos Megumi Kai” realiza neste sábado, 17, das 18 às 21 horas, na Associação Cultural e Esportiva de Pereira Barreto (Acep), o seu 1º Festival. Haverá apresentações de grupos de coral e danças típicas, além de lojas com produtos alimentícios da Comunidade Yuba e artesanatos e alimentos da própria associação.
A Megumi-Kai foi fundada em Pereira Barreto em 1993 com o intuito de atender idosos que não dominavam o idioma português. Desde então atende em uma casa cedida pela Paróquia de Santo André da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil. No início, as atividades eram oferecidas somente na língua japonesa, mas com o passar dos anos e o aumento de idosos, foi incorporado também o português.
Mantida atualmente com a colaboração dos associados, diretoria e equipe de voluntários, a associação conta com cerca de 70 idosos, tanto brasileiros como japoneses com idade acima de 60 anos.
O objetivo é resgatar e valorizar o papel social do idoso, seus saberes, suas experiências e vivências, além de oportunizar a ocupação do tempo livre do idoso através de atividades educativas e culturais, contribuindo assim para o aumento da autoestima, qualificação, satisfação e realização do idoso.

Sachiko Tamaki e Satsuki Wako, de 85 anos (Aldo Shiguti)

Oficinas – Os encontros da Oficina do Megumi Kai acontecem duas vezes por semana (as quartas e sextas), das 8 às 10h, quando são desenvolvidas diversas atividades como mensagens para autoestima, exercicio físico, dança sênior, jogos, brincadeiras, confecção de artesanatos, momento de chá e aulas de música.
A ideia de realizar o Festival é para que mais pessoas possam conhecer o trabalho desevolvido pela associação
A Acep fica na Rua Hajime Fujimoto, 956, Pereira Barreto. Informações pelo telefone: 18/3704-106

Comentários
Loading...