OSHIBANA ART: 13ª Exposição de Mirian Tatsumi e alunos prossegue até este domingo na Liberdade

Mirian Tatsumi (D) com a aluna Sofia Kiyoko Mine (Cecília Saito)

Aconteceu no dia 14 a abertura da 13ª Exposição de Oshibana Art, que este ano tem como tema “Além da Realidade”. A inauguração reuniu cerca de 250 pessoas – entre alunos e convidados – no Salão Nobre da Igreja Nossa Senhora do Líbano, no bairro da Liberdade, em São Paulo. Na abertura, a professora e curadora Mirian Tatsumi lembrou o início das primeiras exposições e fez agradecimento especial aos colaboradores e patrocinadores. A inaguração contou com apresentações musicais com Daichi Tatsumi – filho de Miriam – e finalizou com um grande show da cantora Pâmela Yuri, que brindou os convidados com belíssimas interpretações de Missora Hibari, Roberto Carlos, Whitney Houston e Ivete Sangalo.

(Cecília Saito)

A exposição prossegue até este domingo (24), quando será anunciado o vencedora ou vencedora do Concurso Anual. Estão expostas cerca de 300 obras. Em cada quadro, consta a descrição da narrativa da lenda, fábula ou fantasia, que inspirou o autor da obra. As sutilezas dos detalhes das figuras são confeccionadas utilizando a centenária técnica oshibana, que desidrata folhas, flores, frutas, legumes e verduras mantendo texturas e cores.
Destaque para a obra Cinco princesas, obra da Miriam e da artista Iumi Terabayashi: Cinderela, Branca de Neve, a Bela Adormecida, A Sereia, a Bela e a Fera, o Pequeno Polegar, onde foram utilizadas mais de 50 tipos de plantas.

(Cecília Saito)

Destaque para o lançamento das mesas de centro e canto de madeira com tampo decorado com a arte oshibana e acabamento em resina, além das semi-jóias banhadas em ouro e prata, decoradas com arte oshibana e acabamento de resina.
As obras das alunas estão todos com nome do autor e título na ala Central do Salão, na área posterior, encontram-se os 3 mandalas de 1 m de diâmetro que são trabalhos coletivos dos alunos sob a supervisão da mestra e curadora Miriam Tatsumi.
Na ala inferior, há uma lojinha, onde são vendidos os produtos em oshibana: caixas de jóias, chás e bombons, bloquinhos de anotações, porta-chaves, luminárias, marcadores de livros, porta cartão de crédito, entre outros.
(Colaborou: Cecília Saito)

13ª Exposição de Oshibana da escola Oshibana Art
Quando: Até 24 de novembro, das 10 às 19 horas
Onde: Salão Nobre da Igreja Nossa Senhora do Líbano (Rua Tamdandaré, 355 – Liberdade)
Informações pelo telefone: 11/3207-0811

Comentários
Loading...