Neste domingo tem Emoção, tem puro Rock!

Banda Monte Castelo no Teatro Itália com o Show As Quatro Estações – 30 Anos

Por Divulgação

AS QUATRO ESTAÇÕES – 30 ANOS
Em comemoração do aniversário do disco de maior sucesso da Legião Urbana, a banda traz um novo conceito de show. Executando o álbum na integra e na ordem original, insere algumas releituras, projeções multimídia numa interpretação criativa, inspirada na obra “As Quatro Estações” de Vivaldi.
2019 marca os 30 anos do lançamento do álbum As Quatro Estações, o quarto na discografia da Legião Urbana e por muitos o mais cultuado. A banda que vinha de um período turbulento na carreira, buscava então retratar uma transição na atitude e no som.
Letras mais emblemáticas e líricas, misturando temas complexos como misticismo, redenção, morte, amor e dor e referências à Bíblia, Camões e Buda, se somaram à uma sonoridade mais coesa e bem acabada, resultando num fenômeno de vendas naquele ano, e emplacando 9 das 11 faixas, tocados a exaustão nas rádios.

EXISTE RAZÃO NAS COISAS FEITAS PELO CORAÇÃO…
Feche os olhos e sinta como se voltasse no tempo e estivesse na platéia de um show da Legião Urbana em plenos anos 1980. Porém, ao abrir os olhos é como se este sonho de muitos fãs legionários se tornasse real por um instante.
É essa a sensação relatada por muitas pessoas ao saírem de um show da Monte Castelo. Em paralelo, é sempre possível notar jovens – que sequer eram nascidos na época – surpresos e emocionados por testemunharem um concerto de rock como nunca haviam imaginado.
O vocalista Dario Aaron impressiona pelo timbre da voz, presença de palco e semelhança física com Renato Russo, alêm de estabelecer uma cumplicidade muito forte com o público, algo que lhe era muito característico e remete instantaneamente à figura de Renato.
A banda, que traz ainda Philipe Antunes nas guitarras, Denis Gonçalez na bateria e Celio Izzi no contra-baixo, incorpora de forma natural a força da Legião no palco, desenvolvendo uma linguagem própria. Cada músico imprime ao longo do show muito de sua musicalidade e personalidade, entregando uma performance arrebatadora e apaixonada.
Para muito além de um show “cover”, quando a Monte Castelo sobe em um palco, essa é a impressão que deseja proporcionar ao seu público: uma experiência musical e visual, que reproduz na sua essência a espontaneidade e a energia das apresentações da Legião Urbana no auge do fenômeno do rock nacional.
Desde 2009 a banda Monte Castelo se dedica a manter viva a memória da Legião Urbana, buscando representar a essência deste que é considerado o maior fenômeno do rock nacional de todos os tempos.
Formada por experientes músicos que compartilham profunda admiração pela obra e legado dos garotos de Brasília, cresceram ouvindo seus discos e em certo momento, perceberam uma necessidade de proporcionar aos fãs – órfãos da Legião desde a morte de Renato Russo em 1996 – uma experiência autêntica da energia das turnês da banda nos anos 1980 e 1990.
Tendo percorrido os palcos do país ao longo dos últimos 10 anos, a Monte Castelo criou um estilo cativante de apresentação marcado pela sinergia notável entre banda e platéia. Não apenas um show cover, mas um grande tributo à sua música e poesia.
Neste domingo, a banda Monte Castelo apresenta na integra este álbum brilhante que marcou a história da música brasileira, e que talvez melhor retrate a essência da obra do nosso eterno poeta e de seu tempo.
Membros do Fã Clube Oficial da Monte Castelo pagam meia mediante a apresentação da carteirinha de sócio.

As Quatro Estações – 30 Anos – com a BANDA MONTE CASTELO – LEGIÃO URBANA TRIBUTO
Dia 17 de Novembro – Domingo às 19h30 – Duração: 90 minutos
Teatro Itália, localizado na Av. Ipiranga 344 – República – São Paulo/SP. Com capacidade para 290 lugares e Classificação: Livre. Ingressos a R$35,00 (meia-entrada) e R$70,00 (inteira). Informações: (11) 3255-1979. Vendas nas bilheterias e pela internet: https://www.sazarte.com

Comentários
Loading...