Naguisa celebra Ano Novo

O tradicional Kampai (Jorge Mori)
O tradicional Kampai (Jorge Mori)

O Ano Novo começou animado na Associação Naguisa, queque reúne ex-funcionários e aposentados do conglomerado do Sistema Financeiro América do Sul, comemorou o seu Shinnenkai 2019 (Festa de Confraternização de Ano Novo), na primeira semana do ano, no dia 5 de janeiro.
Reunindo mais de 150 associados e familiares, a festa teve início com um “moti-tsuki” socando-se num pilão de madeira, arroz para fazer bolinhos, o tradicional “moti” que depois de prontos, foram consumidos in natura ou mergulhados num caldo especial, como ingrediente principal do “Ozoni”, uma iguaria apreciada no início do ano novo.

O presidente Clineu Ida no Moti-Tsuki com Norio e Maiumi Miyahara (Jorge Mori)
O presidente Clineu Ida no Moti-Tsuki com Norio e Maiumi Miyahara (Jorge Mori)

E depois, o tradicional pernil, hijiki-gohan e muitas outras delícias, tudo preparado pelo pessoal da Naguisa: “Estamos nos preparativos há 2 dias, para oferecer aos nossos associados uma recepção à altura do início do ano e com muita fartura” disse Clineu Ida, o presidente da associação.
Na parte da tarde foi realizada a competição de karaokê entre homens e mulheres, o “Mini Kohaku Utagassen”, inspirado num popular programa de TV japonesa.
Com muitas brincadeiras e interações com a platéia, a competição foi um sucesso, tendo sido vencido pela equipe branca, masculina.

O multicolorido Norio Miyahara apresenta a equipe branca (Jorge Mori)
O multicolorido Norio Miyahara apresenta a equipe branca (Jorge Mori)

Com essa vitória da equipe branca, a contagem ao longo dos anos na Associação Naguisa é de 7 para a equipe feminina (vermelha) e 6 para a equipe masculina (branca).
“Foi um dia inteiro de boa gastronomia e diversão e o mais importante: de confraternização entre os associados da Naguisa, mantendo aquele espírito de união e coleguismo que tem sido a nossa marca”, disse o atual presidente da Naguisa, Clineu Ida.
(Texto: Jorge Mori)

Comentários
Loading...