NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA=Fundação Japão promove palestra sobre o processo de criação dos quadrinhos da Turma da Mônica

A Fundação Japão promove, no próximo dia 27 (quarta-feira), a palestra com o roteirista Flavio Teixeira, da Mauricio de Sousa Produções, sobre o processo de criação da Turma da Mônica e os seus trabalhos relacionados com a cultura japonesa. Com a colaboração da Japán House São Paulo, o evento acontece a partir das 19h, na Japan House, localizada na Avenida Paulista.

A palestra é parte integrante da exposição dos desenhos participantes do “Concurso de Desenhos 2018”, realizado pela Fundação Japão em São Paulo. O concurso é realizado desde 2000 e conta com a participação de alunos que estudam a língua japonesa em escolas estaduais e particulares, de ensino fundamental e médio.

Assim como acontece anualmente, os 12 melhores desenhos foram escolhidos para ilustrar o calendário da Fundação Japão. Nesta última edição, o tema escolhido foi “Comidas típicas regionais do Japão”, que contou com a participação de 787 alunos de escolas dos estados de São Paulo, Paraná, Amazonas, Pernambuco e Distrito Federal, com idade entre 6 e 19 anos.

Desde o dia 12 de fevereiro, os trabalhos premiados e as menções honrosas estão expostos na biblioteca da Fundação Japão, onde permanecerão até o dia 30 de março. Paralelamente à exposição, uma série de atividades culturais relacionadas ao concurso vem sendo realizadas, como esta palestra. A programação completa pode ser acessada em www.fjsp.org.br

 

“O processo de criação dos quadrinhos com a Turma da Mônica”, com Flávio Teixeira

Quando: Dia 27 de março (quarta-feira), das 19h às 20h30

Onde: Japan House São Paulo (Avenida Paulista, 52, Bela Vista, São Paulo)

Ingressos: Gratuitos (É necessário retirar senha para o evento na biblioteca da Fundação Japão, das 17h30 às 18h30, ou até que os ingressos estejam esgotados)

Comentários
Loading...