MÚSICA: Brasileira Adriana Mayumi participa de festival no Japão com tributo aos Carpenters

Cartaz de divulgação do show (divulgação)

A cantora Adriana Mayumi é uma das convidadas do Bentenjima Hanabi Festival 2018, que acontece neste domingo, na praia de Bentenjima, em Hamamatsu, na Província de Shizuoka. O evento, que tem foco na gastronomia brasileira, é patrocinado pelo guaraná “Água na Boca” e conta com apoio do Consulado Brasileiro. É a primeira vez que uma artista nikkei participa do festival, que reúne ainda apresentações musicais, artes, Skate e BMX.
Ex-participante do Programa Raul Gil, Adriana Mayumi fará um tributo ao The Carpenters. Ela viajou acompanhada da diretora e produtora artística Yuko Kamakura. “O festival reúne artistas do mundo inteiro e é a primeira vez que uma nikkei é convidada a participar”, explica Yuko, responsável pela realização do espetáculo musical Dream Concert, que teve cinco edições – de 2008 a 2013. Também foi ela que trouxe o cantor Saijo Hideki (que faleceu em 16 de maio de 2018, aos 63 anos, vítima de insuficiência cardíaca) ao Brasil – em 2012, justamente para participar da 4ª edição do Dream Concert – e o Yoshida Brothers (duo musical japonês formado pelos irmãos Ryōichirō Yoshida e Ken’ichi Yoshida, que tocam shamisen).

A produtora Yuko Kamakura, que levou Adriana Mayumi (Aldo Shiguti)

Agora, Yuko Kawakura quer se lançar em novas empreitadas. A ideia é levar um artista, nikkei ou não, todos os anos para participar deste Festival. E também fazer o caminho inverso, ou seja, trazer artistas japoneses para se apresentarem no Brasil.
Além do festival, Yuko Kamakura conta que Adriana Mayumi aproveitará a estadia em solo japonês e fará uma mini-turnê em Shizuoka.

Comentários
Loading...