Museu Nacional Japonês-Americano e a The Nippon Foundation colaboram em pesquisa sobre jovens nikkeis ao redor do mundo

Pavilhão da JANM (JANM)
Pavilhão da JANM (JANM)

O Museu Nacional Japonês-Americano (Japanese American National Museum) está colaborando com a Fundação Nippon (The Nippon Foundation) em um projeto de pesquisa global de grande escala para aprender como os jovens de ascendência japonesa (nikkei) experimentam e expressam sua herança japonesa. Esse projeto, o primeiro do gênero, visa aprofundar a compreensão das comunidades nikkeis na emigração japonesa, incluindo suas diferenças e semelhanças e suas necessidades e desafios agora e no futuro.
O projeto terá como alvo os nikkeis com idades entre 18 e 35 anos, independentemente de quando seus antepassados emigraram do Japão, seu país de destino ou onde os indivíduos residem agora. A pesquisa reunirá dados dos participantes sobre a demografia, a prevalência das atividades culturais e influências japonesas em suas vidas e sua conexão com as comunidades nikkeis locais e com o Japão. Uma pesquisa on-line, disponível em quatro idiomas (português, japonês, inglês e espanhol), foi lançada no final de janeiro para coletar essas informações : https://pt.surveymonkey.com/r/TNFNikkeiSurveyPT
A pesquisa estará disponível até o próximo dia 28.
Após a pesquisa, os grupos focais serão reunidos em dez países, incluindo Austrália, Brasil, Canadá, Japão, Holanda, Paraguai, Peru, Filipinas, Reino Unido e Estados Unidos.
A equipe que lidera essa pesquisa inclui o Dr. Curtiss Takada Rooks, Pesquisador Principal e Professor Assistente de Estudos Asiático-Pacífico-Americanos na Universidade Loyola Marymount, e a Drª Lindsey Sasaki Kogasaka, Diretora Assistente de Estudo na Faculdade Pomona. A pesquisa de Rooks foca na identidade étnica e multirracial, no desenvolvimento da comunidade étnica e na competência cultural na saúde e bem-estar da comunidade. Kogasaka é especialista em intercâmbio cultural e treinamento, migração internacional e emigração asiática na América Latina.

Sobre a The Nippon Foundation – A Fundação Nippon, que iniciou esse projeto e selecionou o JANM como parceiro, foi criada em 1962 como uma organização filantrópica sem fins lucrativos, ativa no Japão e em todo o mundo. Sua gama de atividades engloba educação, bem-estar social, saúde pública e outros campos – realizadas em mais de 100 países até o momento. Juntamente com várias organizações parceiras no Japão e em todo o mundo, financia e auxilia nos esforços liderados pela comunidade, visando a realização de uma sociedade global mais pacífica e próspera.
O Museu Nacional Japonês-Americano é o primeiro museu nos Estados Unidos dedicado a compartilhar a experiência dos norte-americanos de ascendência japonesa como parte integrante da história da nação. Através de sua coleção abrangente de objetos, imagens e documentos nipo-americanos, bem como exposições, programas educacionais, documentários e publicações, o JANM compartilha a história dos nipo-americanos com o público local, nacional e internacional.

Sobre o JANM – Sobre o Museu Nacional Japonês-Americano (JANM) Fundado em 1985, o Museu Nacional Japonês-Americano promove a compreensão e a valorização da diversidade étnica e cultural dos Estados Unidos, compartilhando a experiência nipo-americana. Localizado no histórico distrito de Little Tokyo, no centro de Los Angeles, o JANM é uma instituição híbrida, que permeia categorias tradicionais de museus e se esforça para dar voz aos nipo-americanos, além de ser um fórum que permite que todas as pessoas explorem sua herança e cultura. Desde sua abertura ao público, o JANM apresentou mais de 80 exposições no local e enviou 20 de suas exposições para locais em todo o mundo, incluindo a Instituição Smithsonian e o Museu Ellis Island nos Estados Unidos, além de diversos museus culturais importantes no Japão e na América do Sul.
O JANM está localizado na 100 N. Central Ave., Los Angeles. Os horários do museu são terças, quartas, sextas, sábados e domingos, das 11h às 17h, e quintas-feiras, do meio-dia às 8 da noite. O ingresso geral é de US$ 12 por adulto, US$ 6 para estudantes e idosos, gratuito para sócios e crianças menores de cinco anos. A entrada é gratuita para todos às quintas-feiras, das 17:00 às 8 da noite, e toda terceira quinta-feira do mês, do meio-dia às oito da noite. Os preços dos ingressos gerais e os horários de entrada gratuitos podem não se aplicar às exposições com ingressos especiais. Fecha às segundas-feiras, 4 de julho, dia de Ação de Graças, Natal e Ano Novo.
Para mais informações, visite www.janm.org ou ligue para 213.625.0414.

Comentários
Loading...