Município de Itirapina recebe nova fábrica de automóveis da Honda

Governador Doria e cônsul Noguchi participaram da cerimônia (divulgação)
Governador Doria e cônsul Noguchi participaram da cerimônia (divulgação)

O governador João Doria (PSDB) participou, no último dia 27, da cerimônia que marcou o início das operações da nova fábrica da Honda Automóveis do Brasil em Itirapina, no interior paulista. As atividades começam com o faturamento do primeiro Fit produzido nas instalações.
“A indústria automobilística tem, na sua cadeia, uma geração importante de valor. A Honda dá uma demonstração de confiança em São Paulo e no Brasil ao inaugurar a segunda fábrica no Estado”, ressaltou o Governador João Doria.
Com capacidade produtiva nominal de 120 mil unidades por ano, em dois turnos, a fábrica inicia as atividades com a produção diária de 90 unidades do modelo e conta com a experiência dos colaboradores transferidos da planta de Sumaré.

Todos os modelos serão produzidos na nova unidade até 2021 (divulgação)
Todos os modelos serão produzidos na nova unidade até 2021 (divulgação)

Gradualmente, os demais modelos fabricados no Brasil também passarão a ser produzidos na unidade. A conclusão da transferência está prevista para 2021. Em Sumaré, também em São Paulo, permanecerão atividades que receberam investimentos recentes da companhia.
“Damos, hoje, mais um importante passo em direção ao fortalecimento dos nossos negócios no Brasil. Graças aos ganhos de produtividade, com uma atuação integrada entre as plantas de Sumaré e Itirapina, tornaremos nossa operação no País mais competitiva”, salientou o presidente da Honda South America, Issao Mizoguchi, que na ocasião anunciou também investimento de mais um aerogerador no parque eólico em Xangri-lá, no Rio Grande do Sul, aumentando de 9 para 10 torres.
O cônsul geral do Japão em São Paulo, Yasushi Noguchi, esteve presente e acompanhou a cerimônia.

(Divulgação)
(Divulgação)
Comentários
Loading...