Mostra Tóquio Revisitada fica em cartaz somente até este sábado na Biblioteca da Fundação Japão

Evento tem inspiração na escola de Tóquio como sede dos Jogos Olímpicos de 2020 (Henrique Minatogawa)

Quem ainda não foi tem até este sábado (21) para conferir a exposição Tóquio Revisitada – Letras e Imagens, em cartaz na Biblioteca da Fundação Japão. O evento tem inspiração na escolha da cidade de Tóquio como sede dos Jogos Olímpicos de 2020. O interesse dos brasileiros pela capital japonesa cresce desde então, assim como por seus diversos aspectos: turísticos, históricos, culturais, sociais.
Na exposição, imagens e letras, que têm como cenário principal a cidade de Tóquio de diferentes épocas, sob os pontos de vista de Fábio Shin, professor e desenhista de mangá; Guilherme Lira, ilustrador e designer; e Henrique Minatogawa, fotógrafo e jornalista. Rafael Tadashi Miyashiro, designer gráfico, Mestre em Artes e Doutor em Artes Visuais pela Unicamp, também enriquece a ambientação da exposição com suas obras de Shodō, que remetem à uma Tóquio multifacetada, dinâmica, texturizada.
Complementam a visão da Tóquio na mostra os painéis de Ukiyo-e, de Hiroshige Ando, que retratam cenas da cidade na Era Edo, como Nihonbashi, da série As 53 vilas de Tokaido; Templo Senso-ji de Kinryu-zan, da série Os cem locais célebres de Edo.
Para os que queiram aprofundar seus conhecimentos, a Fundação Japão separou vasta bibliografria sobre a cidade, em diferentes áreas, como turismo, literatura, história, cultura, arte, sociologia e culinária, que poderá ser apreciada em um espaço exclusivo na exposição.

A visitação à exposição é aberta ao público e tem entrada gratuita.

Tóquio Revisitada – Letras e Imagens

Quando: Até 21 de dezembro (sábado)
Horários: de terça a sexta-feira, das 10h30 às 19h30
aos sábados, das 9h às 17h
Local: Biblioteca da Fundação Japão em São Paulo
Av. Paulista, 52 – 3º andar, Bela Vista, São Paulo – SP
Entrada Gratuita
Mais informações:
(11) 3141-0110
E-mail: biblioteca@fjsp.org.br

Comentários
Loading...