MOGI DAS CRUZES: 29º Furusato Matsuri registra sucesso de público

Festival comemorou os 100 anos de imigração em Mogi das Cruzes (Alberto Kawahara)

A alta qualidade dos itens hortifrutigranjeiros produzidos por agricultores do Alto Tietê atraiu a presença de aproximadamente 18 mil pessoas que visitaram o 29º Furusato Matsuri, Festival Agrícola de Mogi das Cruzes, nos dias 09 e 10 deste mês.
O evento, que neste ano, prestou uma homenagem ao Centenário da Imigração Japonesa em Mogi, é realizado pela Associação dos Agricultores de Cocuera e contou com 500 itens, entre flores, frutas, hortaliças, legumes, ovos e cogumelos, doados por 250 produtores de Mogi e região.
Durante o Furusato Matsuri, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer a qualidade e a rica variedade do que é produzido em nosso município e demais cidades do Alto Tietê.
Eles também puderam adquirir algumas dessas mercadorias diretamente dos agricultores, assim como insumos, implementos agrícolas e artigos diversos, à venda no mini-shopping, uma das atrações do festival, além de deliciosas opções gastronômicas vindas da Terra do Sol Nascente, como yakissoba, udon, temaki, okinawa soba, takoyaki, que puderam ser degustadas na praça de alimentação.
O evento também contou com cerca de 20 atrações musicais inspiradas na cultura japonesa, como os cantores Joe Hirata, famoso intérprete de músicas japonesas e brasileiras na comunidade nikkei e o jovem artista Ryu Jackson, além dos grupos Kenko Taisso, The Oriental Magic, Ryuko Taiko e Fujima Ryu.

Joe Hirata foi uma das atrações (Alberto Kawahara)
Comentários
Loading...