Mieko Senaha cria calendário personalizado

Mieko Senaha em visita à redação do Nippak - ALDO SHIGUTI
Mieko Senaha em visita à redação do Nippak – ALDO SHIGUTI

Primeira Embaixadora da Boa Vontade de Okinawa no Brasil, título concedido diretamente pelo governo de Okinawa, em 1997, a comunicadora Mieko Senaha decidiu iniciar o ano de 2019 de forma diferente e produziu cerca de mil calendários para serem distribuídos para amigos, entidades, associações, patrocinadores e membros da comunidade em geral.

Sentimento – Nascida na província de Okinawa – veio ao Brasil com 22 anos de idade – Mieko Senaha conta que realizou um sonho antigo. Para as fotos – registradas por Jony (MJapan), ela reviveu os tempos em que usava quimono no Japão. “Lá eu usava com mais frequência. Aqui, até por conta do calor, é difícil, somente em ocasiões especiais. Mas usá-los para fazer as fotos acabou reacendendo um sentimento que vem do fundo do coração e daqui para frente pretendo usar mais vezes”, disse Mieko.
Com arte e montagem de Estevão Makiyama, o Maki – como é mais conhecido – o calendário traz ainda poesias da própria Mieko Senaha adaptadas pelo acadêmico Hidemitsu Miyamura e uma agenda com eventos realizados em 2018.
O Jornal Nippak ainda dispõem de quatro calendários (até esta quarta) para distribuição gratuita.

Comentários
Loading...