‘Mês do Japão’ movimenta o Rio de Janeiro em agosto

O amor de Nabi (divulgação)

Entre 2 de agosto e 15 de setembro, o Consulado Geral do Japão no Rio de Janeiro apresenta o Mês do Japão, uma série de eventos na cidade do Rio de Janeiro para todos os interessados na cultura japonesa.
A programação tem início nesta sexta-feira (2), com a Expo Origami ,no auditório do Centro Cultural e Informativo do Consulado Geral do Japão no Rio.
Na próxima terça-feira (6), na Caixa Cultural, será inaugurado o evento Japão Antes/Depois, composto pela exposição fotográfica “Tóquio Antes/Depois” e Mostra de Cinema. A exposição reúne mais de 80 obras representativas da capital japonesa de 1930 a 1940 em contraste com os anos 2010, mostrando as diferenças, mudanças e evoluções da metrópole japonesa.
Além desta exposição, acontece conjuntamente a Mostra de Cinema, dando oportunidade ao público de apreciar filmes clássicos, contemporâneos e obras de animação nos fins de semana, passeando por gêneros que vão do drama até fantasia. Destaques para a animação “Em Busca das Estrelas”, dirigido por Makoto Shinkai; e a comédia “Thermae Romae”, dirigida por Hideki Takeuchi.
O evento vai até 15 de setembro. Confira a programação completa no https://www.rio.br.emb-japan.go.jp/itpr_pt/00_000336.html
Já a 19ª Bienal Internacional do Livro no Rio, que começará no dia 30 de agosto, fará uma homenagem ao Japão. O Consulado-Geral do Japão no Rio estará presente com um estande no Pavilhão 4, onde apresentará um pouco da cultura e da literatura japonesa através de livros e mangás de autores renomados. Também serão oferecidas oficinas e palestras, que ainda iremos divulgar.
Além disso, a exposição Shojo Mangá traz obras de autoras renomadas que contribuíram para o desenvolvimento do mangá shojo moderno no Japão.

Para mais informações:
https://bit.ly/mesdojapao

Comentários
Loading...