Marcos Teruya dá dicas e esclarece dúvidas sobre diversos tipos de bolsas de estudo

Marcos Teruya com descendentes japoneses da Argentina, Bolívia, Cuba e Peru (Facebook/Marcos Teruya)

Movido pelo sentimento de gratidão e pensando em passar a oportunidade que recebeu, o vice-presidente da Associação Cultural e Esportiva Okinawa Santa Maria, Marcos Teruya ministrará uma palestra neste domingo, 24, na sede da associação (zona Norte de São Paulo), a partir das 15 horas, em que pretende esclarecer uma série de dúvidas e até mesmo informar sobre os diversos tipos de bolsas de estudo para o Japão.
“Muitas vezes as pessoas perdem oportunidades por falta de conhecimento”, conta Teruya, que ficou quase um mês – de 29 de setembro a 27 de outubro – como bolsista da Jica (Japan International Cooperation Agency) na modalidade Soft Power Okinawa. Segundo ele, trata-se de um curso destinado a pessoas interessadas em conhecer a cultura, artes e gastronomia de Okinawa.
Nesse período, explica, conheceu a ilha “de Norte a Sul. “Do Brasil fui o único, mas tinha nikkeis da Argentina, Peru, Bolívia e Cuba”, lembra Teruya, explicando que pretende passar um pouco de sua experiência vivida em sua terceira visita à Okinawa – a primeira foi em 2016 e a última no ano passado.
“Tem muita gente que não sabe, mas das mais de 70 bolsas existentes, muitas não exigem a ascendência japonesa nem que o candidato fale japonês ou inglês”, disse, afirmando que ele mesmo acabou descobrindo muitas coisas sobre a bolsa, dentre as quais, que, além das passagens e da estadia, o bolsista também recebe um cartão com crédito para despesas.

Marcos Teruya (à frente) visitou vários pontos de Okinawa (Facebook/Marcos Teruya)

Outra coisa que ele imaginava é que o bolsista ficasse em alojamento. “Cada um fica num quarto e as instalações não ficam nada a dever para hoteis”, destaca Teruya, acrescentando ainda que para certos cursos não existe limite de idade.
O evento conta com apoio da Jica, Abjica, Urizun, Associação Okinawa Santa Maria, Templo Budista Nippakuji, Akeo Yogui , Mitio Takara e Shinji Yonamine, entre outros.

Palestra sobre Bolsas de Estudo
Quando: Dia 24 (domingo), das 15 às 17 horas
Onde: Associação Okinawa Santa Maria (Rua João dos Santos Abreu, 366 – Vila Espanhola)
Inscrições pelo link:
www.abjica.org.br/teruya
Informações pelo telefone:
11/97722-9741 (com Marcos Teruya)

Comentários
Loading...