MANAUS: Bolsonaro homenageia alunos medalhistas na Olimpíada de Matemática no Japão

Presidente da República Jair Bolsonaro entrega certificados de participação na OIMSF para os alunos (Isac Nóbrega/PR)

Os alunos do Colégio Militar da Polícia Militar 5 (CMPM) chamaram a atenção do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), ao gravarem um vídeo em Fukuoka, no Japão, palco da competição internacional de matemática, a World Mathematics Invitational. Eles mostraram, no vídeo, os resultados obtidos na competição e convidaram o presidente para conhecer a escola em Manaus (AM). O presidente aceitou o convite e no último dia 25 participou da Solenidade de Entrega de Medalhas da Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteiras 2019.
“É impossível não se emocionar em um momento como esse. O que liberta um homem e uma mulher, é o conhecimento. É o estudo e vocês estão dando esse exemplo no momento. Não existe maior satisfação para um pai ou para uma mãe, em a ter a certeza que seu filho ou sua filha, será melhor do que ele”, disse Bolsonaro.
Incentivo – O CMPM 5 e o CMPM 3, ambos de Manaus, foram as únicas escolas públicas que tiveram representantes na competição internacional. Os alunos receberam ajuda do Estado para poderem viajar e ultrapassaram barreiras geográficas e de idioma para conseguirem competir.
O coordenador de matemática do CMPM 5, professor Breno Enrique, destacou a importância do apoio da gestão escolar e do Estado na contribuição para os bons resultados obtidos pelos alunos. “Sem a gestão e o estado nós não conseguiríamos ir até onde nós chegamos. É muito importante os meus alunos participarem [da competição], até porque serviu de incentivo para os outros alunos que ficaram, para que eles possam estudar cada dia mais, porque eles viram na prática onde o estudo leva”, comentou.
(Fonte: Palácio do Planato)

Comentários
Loading...