Kenren e Consulado do Japão realizam Simpósio de Organizadores de Festivais do Japão

Cônsul geral do Japão em São Paulo com palestrantes do 1º Simpósio de Organizadores”
Cônsul geral do Japão em São Paulo com palestrantes do 1º Simpósio de Organizadores”

O Consulado Geral do Japão em São Paulo e a Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil realizaram no dia 08 de março a primeira edição do “Simpósio de Organizadores de Festivais do Japão”.

O evento, organizado em conjunto pelo Consulado e pelo Kenren, com apoio da Japan House São Paulo, teve o intuito de unir as entidades nipo-brasileiras em prol da divulgação da cultura japonesa, captando o valor de mercado dos eventos realizados pela comunidade nikkei e aumentando as oportunidades para troca de informações e conhecimentos entre os organizadores.

“Foi um dia muito importante, temos certeza que toda essa turma trabalha com o coração, e certamente a comunidade nikkei no Brasil cresceu porque temos essa união, esse desejo de valorizar o ´kokoro´, o sentimento, em nossos projetos”, resume Toshio Ichikawa, coordenador do 1º Simpósio.

Entre os temas que foram abordados, destaque para Captação de recursos, Planejamento, Motivação, Liderança, Cultura, Gastronomia, Comunicação e Voluntariado, com workshops reunindo lideres jovens e experientes, dispostos a compartilhar conhecimento e experiências.

O evento contou com a participação de cerca de 100 líderes das principais entidades da comunidade nipo-brasileira, com representantes da capital e do interior do estado de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Goiás, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Bahia, entre outras regiões do Brasil.

“A realização de Festivais do Japão em muitas cidades do Brasil é uma maneira muito importante e significativa para divulgar a cultura japonesa, o espírito japonês e os valores japoneses para os brasileiros, e vamos continuar apoiando todos esses esforços. Estou muito feliz pela cultura japonesa ser tão querida pelos brasileiros”, declarou o cônsul geral do Japão em São Paulo, Yasushi Noguchi, no encerramento do evento.

Comentários
Loading...