KARAOKÊ: 23º Kouhaku The Friends acontece neste domingo

Nobuhiro é um dos participantes do Kouhaku The Friends (Facebook/UPK)

Com cobertura da emissora estatal japonesa NHK, acontece neste domingo (15), das 10 às 17 horas, no Grande Auditório do Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social), no bairro da Liberdade, em São Paulo, a 23ª edição do Grand Kouhaku “The Friends” em prol da Sociedade Beneficente Casa da Esperança Kibô-no-Iê”.

Susana Sano também está confirmada (Facebook/UPK)

Este ano serão cerca de 80 participantes – 40 homens e 40 mulheres – em busca do troféu de campeão. Tudo com acompanhamento da Banda The Friends, formado por 15 músicos. Estarão presentes cantores como Satiko Ono, Edson Miyabara, Susana Sano, Hiseko Yohihara, Mariko Nagao, Pedro Mizutani, Yukie Kakinoki, Takeshi Nishimura e Nobuhiro Hirata, além do ex-presidente da São Paulo Turismo e membro do conselho executivo da Japan House São Paulo, Caio de Carvalho, a empresária Chieko Aoki e o cônsul geral do Japão em São Paulo, Yasushi Noguchi, que devem se apresentar por volta das 11h30, pouco antes da abertura oficial, marcada para o meio-dia.

No ano passado, a equipe Branca (masculina), sagrou-se vencedora, mas na contagem geral as mulheres ainda estão disparadas na frente: 13 a 9. No entanto, se depender da torcida do presidente do The Friends, Tadao Ebihara, os homens vencem novamente. Mas também não falta torcida para a equipe Vermelha manter vantagem. Vice-presidente do The Friends, Mizue Yamaguti garante que este ano as mulheres estão preparadas para dar o troco e virão com um visual caprichado. A difícil tarefa estará a cargo de 30 jurados, entre técnicos e convidados.

Crianças – Este ano, a exemplo do ano passado, destaque também para a participação de crianças. Haverá ainda apresentações de wadaiko, kendô, nihon buyo, coral, kenbu, dança, rizumu taisso e sorteios de vários brindes, além de bazaristas que estarão vendo produtos japoneses – como CDs e camisetas – e obentô.
A entrada é franca mas pede-se a contribuição com um produto de higiene pessoal (lenços umedecidos, desodorantes masculino e/ou feminino, sabonete líquido ou hidratante ou ainda aparelho de barbear).

23º Grand Kouhaku The Friends

Quando: Dia 15 de dezembro (domingo)
Horário das 10 às 17 horas
Onde: Grande Auditório do Bunkyo (Rua São Joaquim, 381 – próximo à estação São Joaquim do metrô)
Informações pelos telefones: 11/3277-8433 / 3209-7383

Comentários
Loading...