Jojo Ramen inaugura sua cozinha central na zona Sul de São Paulo

O Jojo Lab prevê um atendimento ao público em pequena escala (Rafael Salvador)

Após três anos e meio de atividade, Jojo Ramen se consolida como uma das casas especializadas em ramen de maior sucesso em São Paulo com a inauguração de sua cozinha central, que será chamada de Jojo Lab. Aberta para o público no último dia 16, a inauguração da cozinha central visa atingir um novo patamar de qualidade e produção e tem por objetivo suprir as necessidades da primeira casa, que já se prepara para atender uma segunda unidade.
As instalações ocupam 320 metros quadrados, numa rua tranquila da Vila Mariana. O projeto arquitetônico foi assinado pela DSIGN/SA que também desenhou a primeira unidade do Jojo Ramen. Para este projeto, o time de arquitetos optou por uma solução em estilo industrial, com pé direito alto, dutos e canaletas elétricas aparentes.
A cozinha central, batizada de Jojo Lab, terá ainda um diferencial: ser uma cozinha piloto, que testará novas receitas e lançará tendências. Um dos grandes pedidos do público do Jojo Ramen, que é o ramen vegetariano, sairá desta cozinha experimental.
Apesar de ser uma cozinha de produção, a ideia é manter o conceito artesanal do ramen, tanto na preparação da massa quanto na elaboração do caldo.

Ideia é manter o conceito artesanal do ramen (Rubens Kato)

O Jojo Lab prevê ainda um atendimento ao público, em pequena escala. Serão inicialmente 20 lugares, dispostos em um balcão e algumas mesas.
A cozinha será toda envidraçada, permitindo ao público observar todo o processo de preparação da comida.
O Jojo Lab foi oficialmente inaugurado com a vinda, pela segunda vez, do mestre Koitani. Nesta estada, de 2 semanas, Koitani vai validar as receitas que foram criadas após o seu retorno, e que foram incorporadas ao cardápio fixo do Jojo Ramen. Também estará à frente do fogão para desenvolver novas receitas para o Jojo Ramen.

Jojo Lab (r. Gandavo, 193, Vila Mariana)
Funcionamento: de segunda a sábado, das 18h30 às 22h30
Telefone: (11) 5083-9837
E-mail:
rp@jojoramen.com.br

Comentários
Loading...