Jogos Pan-americanos – Lima (Peru) agosto de 2019

Equipe no Pan Bruna, Gustavo, Jessica, Eric, Caroline e Calderano (Abelardo Mendes)
Equipe no Pan Bruna, Gustavo, Jessica, Eric, Caroline e Calderano (Abelardo Mendes)

O ciclo olímpico se trata de 3 anos preparatórios para as Olimpíadas, sendo formado pelos Jogos Sul-americanos (2018), depois Jogos Pan-americanos (2019) e, no ano seguinte, as Olimpíadas, Tóquio 2020.
Já foi definida pela Confederação a equipe brasileira que defenderá o país neste evento em Lima, no Peru:

Equipe Masculina – Hugo Calderano (8º no ranking mundial) com 22 anos e formado no Fluminense do RJ, Gustavo Tsuboi (35 WR) com 34 anos e formado no Itaim Keiko SP, Eric Jouti (60 WR) com 25 anos, também formado no Itaim Keiko SP.

Equipe Feminina – Bruna Takahashi (62 WR) com 18 anos formada no Acrepa SBC, Jessica Yamada (144 WR) com 29 anos formada no Itaim Keiko SP, Caroline Kumahara (286 WR) com 23 anos formada também no Acrepa SBC.
Alguns nomes que não foram chamados como Thiago Monteiro (69 WR) com 37 anos e formado no AABB Fortaleza CE e Gui Lin (87 WR) com 25 anos formada na China, geraram algumas indagações por parte do público mesa-tenista.
Gui Lin pediu dispensa por problemas particulares e a CBTM preferiu levar o Eric, 13 anos mais novo, em vez do Thiago Monteiro que também atravessa uma fase muito boa.
Após este evento, teremos em outubro, novamente na cidade de Lima, uma seletiva olímpica, valendo uma vaga masculina e uma vaga feminina por equipes. Depois em 2020, seletiva olímpica individual 6 vagas individuais masc e 6 vagas no feminino.

Comentários
Loading...