JAPAN WEEK: Evento no litoral sul terá gostinho da cultura oriental

Sabores e costumes da cultura japonesa ganharão uma programação especial este mês, no Bugan Paiva by Blue Tree, no litoral sul pernambucano. Entre os próximos dias 18 e 23, o hotel marca própria do Grupo Rio Ave realiza o Japan Week, que vai envolver gastronomia, danças, músicas e exposição com artesanatos orientais. A intenção é divulgar os costumes japoneses e criar atrativos para os visitantes ao Estado.
Durante o evento, o público poderá conferir e participar de atividades gratuitas como oficinas de origami e ikebana e exposição de origami. Ikebana são arranjos florais para serem utilizados como oferta religiosa e para decorar altares. São elaborados com flores, folhas, galhos, frutos e plantas secas.
Segundo a Associação da Cultura Japonesa do Recife (ACJR), a procura por cursos de língua japonesa e oficinas de temática oriental (origami, ikebana, shodo, etc) tem aumentado a cada ano. Sem falar da culinária, que ganha cada vez mais apreciadores, especialmente do sushi e do sashimi. Por causa disso, na Japan Week, a proposta é trazer não apenas o que aparece na mídia sobre esse país, mas demonstrar de uma maneira mais genuína os costumes da comunidade nipônica.

O quê: Japan Week
Quando: 18 a 23 de novembro
Onde: Bugan Paiva by Blue Tree Hotels (R. Padre Nestor de Alencar, 8472 – Barra de Jangada, Jaboatão dos Guararapes/PE)
Pacotes: Duas noites (19 a 20 de novembro) ou Três noites (21 a 23/11).
Outras informações: (81) 3094-9700 ou reservas.pernambuco@bluetree.com.br

Comentários
Loading...