Incremento Social do Bunkyo realiza 1ª Exposição

Arte da ikebana (divulgação)

A Comissão de Incremento Social do Bunkyo – Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – e a mestra Emília Tanaka, da Associação de Ikebana Kado Ikebono Tatibana da América Latina, realizam nesta sexta-feira, 29, das 10h às 17h, no Salão Nobre do Edifício Bunkyo, localizado no bairro da Liberdade, em São Paulo, a 1ª Exposição de Ikebana.
Segundo Julia Kusano, assessora de Emília Tanaka, o evento tem como objetivo manter viva a arte da ikebana praticada há centenas de anos no Japão, e, hoje, já difundida mundialmente, assim como agradecer por mais um ano de atividades e convívio social.
Serão expostos aproximadamente, 40 arranjos florais executados pelos alunos e alunas das oficinas ministradas pela Mestra Emília Tanaka e que fazem parte das atividades da Comissão de Incremento Social do Bunkyo.
Emília Tanaka tem uma vasta experiência no ramo de Ikebana, já tendo lecionado em instituições como a Universidade de São Paulo, além de viajar pelo Brasil com palestras e exposições. Ela possui Katoku, o grau máximo de licenciatura concedido pela Escola de Ikenobo e em 2006, seu trabalho foi reconhecido pelo governo do Japão que a condecorou com a Ordem do Sol Nascente Raios de Ouro.

1ª Exposição de Ikebana do Incremento Social
Quando: 29 de novembro, das 10h às 17h
Onde: Salão Nobre do Bunkyo – Rua São Joaquim, 381 – 2º andar – Liberdade – São Paulo – SP (próximo da estação São Joaquim do Metrô)
Estacionamento terceirizado: Rua Galvão Bueno, 540
Entrada franca
Informações: tel.: (11) 3208-1755 / e-mail: contato@bunkyo.org.br

Comentários
Loading...