Haru no Yatai Matsuri reúne cultura e gastronomia de seis províncias no Aichi Kenjin

Com a participação de seis Kenjinkais – Aichi, Nara, Gunma, Mie, Guifu e Fukui – acontece neste domingo, 10, das 11 às 16h, na Associação Aichi Kenjin do Brasil, no bairro da Liberdade, em São Paulo, o Haru No Yatai Matsuri.
Segundo o presidente do Aichi, Isao Sawada, cada Kenjinkai estará oferecendo pratos típicos de sua região, como takoyaki, tempurá de camarão, etijen sobá, udon, shiitake gohan, oshiruko e missô no katsudon, entre outros, além de doces como oshiruko com moti, ichigo-daifuku, praliné de amendoim, sorvete de matchá e missô caramelizado e choux cream.
Quem prefeir pode optar pelo combo degustação, que contém um pouco de cada pratos dos seis kenjinkais participantes: missô katsu sando, takoyoaki, shiitake-gohan, tempurá de camarão, oshiruko com moti e choux cream.
Durante todo o dia o público poderá participar de sorteios e conferir atrações como apresentações de danças Nihon Buyo (Escola Fujimi), Gujo Odori (Gifu), artes marciais (como o kendô de Mie) e taiko (com o Himawari, além de dança de salão freestyle (com Eunice Style Danças).
A Associação Aichi Kenji do Brasil fica na Rua Santa Luzia, 74, no bairro da Liberdade. Tel.: 11/3104-8392

Comentários
Loading...