‘Hana No Kayo Sai’ celebra início da Era Reiwa e os 82 anos do professor Akihisa Kitagawa

Para celebrar a Era Reiwa, que teve início no dia primeiro de maio deste ano, sucedendo a era Heisei, e em comemoração aos 82 anos de vida do professor e maestro Akihisa Kitagawa, a F. Keiko Production e a Nihon Amateur Kayou Renmei do Brasil – NAK do Brasil – realizam no dia 4 de agosto, a partir das 10 horas, no Grande Auditório do Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social, no bairro da Liberdade, em São Paulo, o espetáculo “Hana no Kayo Sai”, produção conjunta do primeiro festival musical da Era Reiwa.
Segundo Keiko Fujise, a ideia é fazer uma retrospectiva dos 110 anos da imigração japonesa no Brasil narrando os principais acontecimentos nipo-brasileiros reunindo todos os principais cantores de classe profissional da comunidade nipo-brasileira em um show luxuoso e emocionante para ser o primeiro festival musical da Era Reiwa. “Trata-se também de uma despedida da Era Heisei”, disse Fujise, lembrando que na década de 70 trabalhou em rádio. “São músicas das eras Showa e Heisei que marcaram época e fizeram muito sucesso. Até hoje fico muito emocionada quando apresento estas músicas”, conta Fujise, destacando que, na oportunidade, também será comemorado o aniversário de 82 anos (dia 2 de agosto) do presidente honorário da NAK do Brasil, o músico Akihisa Kitagawa, que promete emocionar o público com as canções “Ave Maria”, “O Sole Mio” e “Mamma”, entre outras, acompanhado da narração de Keiko Fujise, considerada uma das maiores apresentadoras da comunidade nikkei. Também está programada uma homenagem para a própria Keiko Fujise, que fez aniversário no dia 22 de julho.

Joe Hirata fará uma apresentaçção especial (Aldo Shiguti)

Joe Hirata – Além dos principais cantores da comunidade – entre elas as irmãs Elza Fushimi e Tereza Kato, Yukio Nakajima, Kenji Suzuki, Pascoal Michida, Edna Nishitani, Felipe Ikeda, Yutaka Kawamoto, Alexandre Hayafuji e Shoji Takahata – o evento também contará com a participação do cantor profissional Joe Hirata, que interpretará “Kampai” e “Arigato, Brasil”, e as presenças especiais de Diane Ashiwara, com “Musume ni”, e Mineko Kimura, com “Dai Chushingura. Os cantores se apresentarão acompanhados pelos músicos da Banda da NAK.
A ocasião também contará com as participações especiais de Harumi Goya, presidente da Comissão para Comemoração dos 110 Anos da Imigração Japonesa no Brasil e ex-presidente do Bunkyo, e Yoshiharu Kikuchi, presidente da Comissão Executiva da Comissão para Comemoração dos 110 Anos.

Enquete – A Escola de Nihon Buyo estilo Fujima fará uma apresentação especial da dança tradicional nihon buyo. A pedido dos organizadores, o jornal Nikkey Shimbun realizou uma enquete que contou com a participação de muitos leitores que votaram para escolher suas músicas preferidas.
Confira os leitores selecionados por meio de sorteio:
Sumi Nishio, “Kawa no Nagare no Yo ni” (Suzano); Kanetsugu Ishibashi, “Meigetsu Akagisan” (Suzano); Yukie Terada, “Hitokoi Sakaba” (São Paulo); Hirokazu Sasaki, “Kojo no Tsuki” (São Paulo); Masatoshi Akagi, “Yu no Machi Elegie” (São Paulo); Hisako Toyota, “Kuroi Hanabira” (Piedade); Mitsuko Higa, “Kono Yo no Hana” (Cuiabá); Tsuneo Koike, “Kage wo Shitaite” (São Paulo); Fumiko Maeda, “Yawara” (São Paulo); Hisako Akiyoshi, “Mizuiro no Waltz” (São Paulo)
Os sorteados devem comparecer à recepção no dia do evento para receberem uma lembrança e uma carta de agradecimento. De acordo com os organizadores, algumas serão aproveitadas no show.

Misora Hibari – Keiko Fujise lembra que em 2019 completa 30 anos desde o falecimento da cantora Misora Hibari e em sua homenagem a produção preparou um especial Misora Hibari no qual as irmãs Elza Fushimi e Tereza Kato formarão uma dupla pela primeira vez para interpretar sucessos como “Jinsei Ichiro” e “Zasso no Uta”, o que certamente animará o público.
O grande sucesso que ficou marcado no coração das pessoas, “Kawa no Nagareno Yo ni”, será a música representativa do início da Era Heisei, 1989 e contará com a interpretação da presidente Yoshimi Kitagawa.
Haverá sorteios de brindes e venda de obentô no Hall de entrada do Bunkyo. A entrada é franca. Os organizadores solicitam a contribuição com um quilo de alimento não perecível que será doado ao Enkyo.

HANA NO KAYO SAI
DATA E HORÁRIO: 4 DE AGOSTO DE 2019, ABERTURA A PARTIR DAS 10H
LOCAL: GRANDE AUDITÓRIO DO BUNKYO (RUA SÃO JOAQUIM, 381, LIBERDADE – PRÓXIMO À ESTAÇÃO SÃO JOAQUIM DO METRÔ)
CO-PATROCÍNIO: NIHON AMATEUR KAYOU RENMEI DO BRASIL – NAK DO BRASIL E F. KEIKO PRODUCTION
COMISSÃO EXECUTIVA DO HANA NO KAYO SAI: KEIKO FUJISE, YOSHIMI KITAGAWA, TAKASHI NAKANO (DIRETOR REPRESENTANTE DA COMISSÃO EXECUTIVA)
ENTRADA FRANCA.

Programação do Hana no Kayo Sai (provisória)
Músicas da Era Showa

01 – “Oka wo Koete” / Pascoal Michida (leitor)
02 – “Abare Daiko” / Sandra Sasaki (leitor)
03 – “Yu no Machi Elegie” / Kenji Suzuki (leitor)
04 – “Seto no Hanayome” / Yuri Kataoka (leitor)
05 – “Nagaragawa Enka” / Yoshimori Takehisa (leitor)
07 – “Kuroi Hanabira” / Alexandre Hayafuji (leitor)
08 – “Onna no Defune” / Yuko Tashiro
09 – “Kiri no Mashuko” / Shoichi Shimada
10 – “Konnichiwa Akachan” / Mie Watanabe (leitor)
11 – “Akai Hankachi” / Yoshio Kageyama (leitor)
12 – “Gampeki no Haha” / Kazuko Kawai
13 – “Michi” / Julio Adachi
14 – “Mizuiro no Waltz” / Edna Nishitani (leitor)
15 – “Kono Yo no Hana” / Karina Nakajima (leitor)
16 – “Jinsei Iroiro” / Cleusa Kanda
17 – “Meigetsu Akagisan” / Pascoal Michida (leitor)
18 – “Kojo no Tsuki” /Shoji Takahata (leitor)
19 – “Te no Hira wo Taiyo ni” / Yukio Nakajima, Gustavo Harano, Kenji Aikawa, Felipe Ikeda, Alexandre Hayafuji, Kenji Suzuki

Homenagem Especial – 82 anos de Akihisa Kitagawa

As Músicas de Hibari que Kitagawa gosta de ouvir
Especial Hibari “Homenagem: 30 anos de saudades”
“Echigo Shishi no Uta” (Clarice Matsunaga); “Makka na Taiyo” (Solange Miyashiro); “Yawara” (Kenji Aikawa); “Zasso no Uta” (Tereza Kato e Elza Fushimi; “Jinsei no Ichiro” (Tereza Kato e Elza Fushimi); “Kawa no Nagare no Yo ni” (Yoshimi Kitagawa)

Música de Oração de Akihisa Kitagawa:
“Kage wo Shitaite”; “Saikai”; “Doko ni Saitemo Hana wa Hana” (composição de Akihisa Kitagawa/Yuri Kataoka e Clarice Matsunaga); “Sadame” (composição de A. Kitagawa/Yoshimi Kitagawa); “O Sole Mio”, “Manma” e “Ave Maria”

Músicas da Era Heisei
“Hana wa Saku” (Yukio Nakajima, Coral de Jacareí e todos os cantores)

01 – “Odoru Pompokorin” / Yumi Shiomi
02 – “Wasurenaide” / Harumi Goto
03 – “Otoko no Jinsei” / Yurie Taninaga
04 – “Kushiro Shitsugen” / Namiko Hino (leitor)
05 – “Mago” / Luís Miura (leitor)
06 – “Hitokoi Sakaba” / Yutaka Kawamoto (leitor)
07 – “Ai wa Nagareboshi” / Angelica Ito
08 – “Shimauta” / Joel (leitor)
Os campeões da Era Heisei
09 – “Dai Chushingura” (Abrac) / Mineko Kimura
10 – “Bokyo Shinsoma” (NAK do Japão) / Yukio Nakajima
11 – “Mikaeri Fuji” (NAK do Japão) /Kenji Suzuki
12 – “Musume ni” (NAK do Japão) / Jane Ashiwara
13 – “Ai no Tobira” / Pedro Mizutani, Akemi Okamoto
14 – “Fuyu no Himawari” / Gustavo Harano
15 – “Mada Kimi ni Koi Shiteru” / Harumi Miyamura
16 – “Hotaru no Koi” / Elza Fushimi
17 – “Tenryu Nagashi’ / Shigeaki Ozono (leitor)
18 – “Wasurete wa Ikenai Mono” / Karen Taira
19 – “Hakuun no Shiro” / Yukio Nakajima (leitor)
20 – “Sarase Fuyu no Arashi” /Maria Onishi
21 – “Inochi no Koi” / Tereza Kato
22 – “Viva La Vida” / Felipe Ikeda

Show Especial de Amizade

Joe Hirata: “Kampai” / “Arigato Brasil” (Música em Homenagem aos 110 anos da Imigração)

Músicas da Era Reiwa

“Hanasanai, Hanasanai” (“Primeira Kayokyoku da Era Reiwa”) / Shoji Takahata; “Reiwa Ondo” (Todos)

Comentários
Loading...