GINCANA POLIESPORTIVA: Undokai do Shikoku Bloco é destaque neste domingo

Undokai une gerações e promove confraternização entre familiares e participantes (divulgação)

Quem quiser passar um dia agradável com a família já tem um programa para este domingo, 15. Basta dar um pulo no Colégio Santa Amália, que fica próximo à estão Saúde do metrô, onde os kenjinkais (associações de províncias de Ehime, Kagawa, Kochi e Tokushima) que formam o Bloco Shikoku, estarão realizado, das 9 às 16 horas, a segunda edição de seu Undokai – tradicional gincana poliesportiva.
Segundo o presidente da Associação Cultural dos Provincianos de Kochi no Brasil, Arnaldo Katayama, haverá brincadeiras e atividades tradicionais dos undokais, como corrida, cabo-de- guerra, corrida e caça ao tesouro, entre outras. “Teremos provas que prometem unir netos e avós. A ideia é promover uma confraternização não só familiar como também entre os participantes, que não precisam ser ligados a nenhuma província”, afirma Katayama, acrescentando que também haverá comidas “típicas de undokais”, ou seja, obentô, oniguiri, churrasco e pastel, entre outras iguarias.
Como atração especial, cada província fará uma apresentação especial. Kochi, por exemplo, mostrará o Yosakoi com o grupo Ryo. Haverá aind asorteios de brindes.
A entrada custa R$ 5,00. Idosos com mais de 60 anos de idade e crianças até 5 anos não pagam.

Membros da Comissão Organizadora

2º Undokai do Shikoku Bloco
Quando: Dia 15 de setembro, domingo, das 9 às 16 horas
Onde: Colégio Santa Amália (Entrada pela Rua Fiação da Saúde, 480 – próximo à estação Saúde do metrô)

Comentários
Loading...