GEORGE HATO: 2019 – Um ano de muito trabalho e dedicação à nossa querida São Paulo

“É nossa obrigação respeitar os contrários, lutar contra o ódio e promover a paz” (divulgação)

Amigos e amigas do Jornal Nippak
Comecei 2019 com uma tristeza profunda. Perdi meu pai, o Deputado Jooji Hato, no final de janeiro. A saudade que sinto é imensa. Busco meu apoio na gratidão por ter tido um pai que sempre foi um exemplo para mim. Companheiro, honesto, dedicado à família, um homem integro que entregou sua carreira à vida pública e sempre trabalhou com empenho e amor. Foi com meu pai que aprendi os mais preciosos valores, de respeito, empatia, honra e gratidão.
Este foi um ano de muitas conquistas. Sou médico e, cumprindo meu segundo mandato como vereador, busco aplicar estes ensinamentos na Câmara Municipal. Tenho como foco humanizar o sistema de saúde e trazer a prática de esportes como prevenção de doenças e qualidade de vida, por isso, o lema do nosso gabinete é: “mais esporte, menos remédio”.
Baseado nisso, conseguimos grandes feitos na construção e reforma de novos espaços para práticas esportivas. Tenho muito orgulho em ter encabeçado a construção de uma das maiores pistas de skate do país, no Parque do Chuvisco, onde hoje, centenas de atletas praticam o esporte diariamente.
A reforma do Campo de futebol no Parque das Águas também foi uma grande conquista. Antes as crianças jogavam futebol no meio das pedras, correndo risco de se machucarem. Hoje, depois de uma reforma completa, com novo gramado e rampa de acesso, a população pode usufruir do espaço com toda a segurança. Também conseguimos uma reforma completa da quadra de basquete da Tancredo Neves e a quadra poliesportiva Cingapura Imigrantes.
Ao longo desse ano apoiei mais de 200 eventos esportivos de diversas categorias, como skate, BMX, futebol, basquete, tênis, esportes da mente, artes marciais, gateball e Rádio Taissô.
Na saúde, fizemos grandes realizações. Logo no começo do ano, viabilizamos uma reforma completa na UBS Água Funda e, no mês de dezembro, demos início a mais três obras de reparo: UBS Vila das Mercês, UBS Parque Bristol e UBS Vila Moraes. Também destinamos verba para melhorias do Hospital do Servidor Publico e para o Hospital Santa Marcelina na Cidade Tiradentes.
Cabe lembrar que, a cada um real gasto em saneamento básico, economizamos quatro em saúde, por isso, considero a canalização de parte do Córrego Mirassol uma grande vitória do nosso mantado, neste ano.
Outro grande feito para São Paulo foi a construção do Piscinão do Ipiranga, que conseguimos graças à união de forças com demais parlamentares e a sociedade civil. A obra está em fase final e quando pronta, trará benefícios a mais de 100 mil pessoas que habitam aquela região e que, atualmente, sofrem com as enchentes constantes.
Gostaria de ressaltar o meu apoio e respeito à comunidade japonesa. Durante esse ano, apoiamos importantes e tradicionais eventos como o Nikkey Matsuri, o Festival Kodomo-no-Sonô, o Festival do Japão, o Festival das Cerejeiras no Parque do Carmo,   o Tosa Matsuri, festas de karaokê e bingo. Além disso, também promovemos a cultura nipônica na Câmara Municipal através de solenidades como a comemoração dos 111 anos da Imigração Japonesa no Brasil e a Homenagem às vítimas das bombas de Hiroshima e Nagasaki e da batalha de Okinawa. Tive a honra de entregar o título de Cidadão Paulistano ao mestre do Judô, sensei Miguel Sugamuna, ao campeão mundial de skate Lincoln Ueda e também ao Sr. Pedro Yano, um dos responsáveis pela popularização do Taikô no Brasil e também pioneiro na formação do Bosque das Cerejeiras do Parque do Carmo.
2020 nos reserva grandes desafios. Acredito que a cidade de São Paulo – que tem o tamanho de um país – precisa de parlamentares competentes e comprometidos com a verdade. Que tenham a consciência de que somente um pensamento moderado pode lidar com a complexidade dessa metrópole. É nossa obrigação respeitar os contrários, lutar contra o ódio e promover a paz.
Um Ano Novo com muita saúde e amor. Saiba que você tem um amigo na Câmara Municipal de São Paulo.

George Hato, vereador do MDB

Comentários
Loading...