GAIMUSHO KENSHUSEI: Com mulheres na Diretoria, Jairo Uemura toma posse na Associação de Ex-Bolsistas

A Diretoria da Associação Brasileira de Ex-Bolsistas do Gaimusho Kenshusei para a gestão 2019-2020 terá Jairo Uemura à frente (Jiro Mochizuki)

Em cerimônia realizada no último dia 19, no Buffet Colonial (zona Sul de São Paulo) – e que contou com as presenças do cônsul adjunto Akira Kusunoki; do ex-deputado federal e atualmente presidente da Jucep – Junta Comercial de São Paulo, Walter Ihoshi, e do presidente da Abjica (Associação dos Ex-Bolsistas da Jica), Flávio Nakaoka – Jairo Uemura tomou posse como novo presidente da Associação Brasileira de Ex-Bolsistas do Gaimusho para a gestão 2019-2020.

(Jiro Mochizuki)

Jairo Uemura assume no lugar de Marcelo Shiraishi, presidente na gestão 2018-2019. A nova Diretoria é formada ainda por Leandro Hattori (Vice-Presidente); Tério Uehara (Diretor de Bolsas); Márcia Nakano (Secretária); Rogério Kita (1º Secretário); Luiz Aoyama (Tesoureiro); Rodolfo Wada (2º Tesoureiro); Tatiana Aoki (Diretora Cultural); Paulo Uemura (Diretor de Comunicações); Ester Yoshinaga (Diretora Social); Claudio Kurita (Relações Institucionais); Marcelo Hideshima (Relações Públicas); Coji Yanaguita (Relações Públicas); Tomio Katsuragawa (Relações Públicas).

Pela primeira vez, mulheres fazem parte da Diretoria (Jiro Mochizuki)

Sobre a participação das mulheres na Diretoria – a primeira em 54 anos de história da bolsa – Uemura afirma que não se trata de uma “inovação”. “Na verdade, é uma forma de trabalhar que começou lá atrás, com o Izumu Honda e veio numa sequência até o Marcelo Shiraishi. Trata-se de dar continuidade ao trabalho que vinha sendo realizado pelos meus antecessores mas com sangue novo”, disse o novo presidente.
“Tanto a Márcia Nakano, como a Ester Yoshinaga e a Tatiana Aoki são bastante ativas nas associações que atuam e serão muito importantes nesse processo” conta Uemura, acrescentando que espera também “dar um cunho de aspecto social” paara a associação.

O cônsul adjunto, Akira Kusunoki (Jiro Mochizuki)

“Essa tem sido a missão do Gaimusho desde que o programa foi criado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros do Japão, ou seja, reunir a nata da comunidade para criar ações que causam impactos positivos para a comunidade, contribuindo para a preservação e renovacão da cultura nikkei”, explicou, destacando que o próprio Conselho Consultivo, que reúne “os caciques” da associação – entre eles o ex-desembargador Kazuo Watanabe – se manifestou positivamente.
“Mas para fazer acontecer, para tornar a associação, de fato, representativa em todo território brasileiro, vamos precisar do apoio de todos os membros”, disse Jairo Uemura, explicando que pretende transformar as reuniões mensais “extra tanomoshi” com o intuito de discutir e decidir os rumos da associação.

DIRETORIA 2019/2020

Presidente:
Jairo Uemura
Vice-Presidente:
Leandro Hattori
Diretor de Bolsas:
Tério Uehara
Secretária:
Márcia Nakano
2º Secretário:
Rogério Kita
Tesoureiro:
Luiz Aoyama
2º Tesoureiro:
Rodolfo Wada
Diretora Cultural:
Tatiana Aoki
Diretor de Comunicações:
Paulo Uemura
Diretora Social:
Ester Yoshinaga
Relações Institucionais:
Claudio Kurita
Relações Públicas:
Marcelo Hideshima
Relações Públicas:
Coji Yanaguita
Relações Públicas:
Tomio Katsuragawa

Comentários
Loading...