Fundação Japão promove exposição sobre mangá até 29 de junho

A Fundação Japão promove, em parceria com a Editora JBC, a exposição “Mangá, aspectos culturais e históricos”, que acontece de 14 de maio a 29 de junho, na biblioteca.
Na mostra, visitantes poderão conhecer, de forma divertida, aspectos culturais, bem como um panorama da história do mangá no Japão e no Brasil.
Também serão abordadas as caraterísticas singulares que diferenciam o mangá das histórias em quadrinhos ocidentais, como por exemplo a forma do uso das linhas cinéticas ou as onomatopeias peculiares da língua japonesa, que valorizam as sensações e emoções narradas na história.
A exposição traz, ainda, os principais concursos de mangá, que além de revelar novos talentos, têm sido importante porta de entrada para os mangakás no mercado.
Um importante exemplo é o Brazil Manga Awards, promovido pela editora JBC, que também traz ao mercado brasileiro publicações como a Henshin Manga. Estas iniciativas não apenas incentivam o surgimento de novos mangakás, como também divulgam os novos talentos aos fãs de todo o país.

“Mangá, aspectos culturais e históricos”
Data: de 14 de maio a 29 de junho de 2019
Horários: de terça a sexta-feira, das 10h30 às 19h30, e aos sábados, das 9h às 17h
Local: Biblioteca da Fundação Japão em São Paulo
Endereço: Avenida Paulista, 52 – 3º andar, São Paulo-SP
Ingressos: Gratuitos
Classificação: Livre
Mais informações:
www.fjsp.org.br
(11) 3141-0110

Comentários
Loading...