FESTIVAL DO JAPÃO: Marjorie Honda de Moraes conquista título inédito para o Estado do Amazonas

(Divulgação)

Realizado na noite de sábado (6) no palco principal da 22ª edição do Festival do Japão, no São Paulo Expo, o Concurso Miss Nikkey Brasil 2019 coroou a beleza e o charme da modelo Marjorie Honda de Moraes, de 25 anos, que se tornou a primeira amazonense a vencer o mais tradicional concurso de beleza nipônica. O desfile ainda consagrou Thaisa Mayumi Matsui, do Paraná, como 1ª Princesa; Lyvia Mariê Kajishima, do Rio de Janeiro, 2ª Princesa; Mirian Yurie Yokoyama, 3ª Princesa, e Marcela Sayuri de Oliveira Miyata, 4ª Princesa.
Já o Concurso Miss Nikkey São Paulo 2019 elegeu a mariliense Bianca Momesso Makiuchi, além de Mayara Sayuri Rodrigues Otuka, de Biritiba Mirim, como 1ª Princesa, e Leticia Fugikawa Salturato, de Suzano, a 2ª Princesa.
Formada em Gestão de Recursos e trabalhando atualmente como modelo, Marjorie disse à reportagem do Jornal Nippak que é a primeira vez que participa do Miss Nikkey. Eleita Miss Nikkey Amazonas no concurso realizado no dia 27 de abril no Auditório da Associação Nipo-Brasileira da Amazônia Ocidental – Nippaku, Marjorie disse que estava muito feliz com a conquista. Segundo ela, sua mãe foi sua principal apoiadora. “Foi ela que me incentivou e decidi me inscrever e participar por ela, que é uma apaixonada por este universo”, explicou Marjorie ao Jornal Nippak.
Para ela, ser eleita a mais bela descendente de japoneses é a “realização de um sonho”. “Estou amando tudo isso”, disse ela, afirmando que está preparada para assumir as obrigações de uma miss e, mais do que isso, espera que o título abra muitas portas para seguir adiante na carreira de modelo. Para as interessadas, Marjorie deixa um conselho: “muito preparo e foco”. “Se é isso que vocês realmente querem, tenham foco e se preparem bastante”, observou.

Miss São Paulo Leticia Fugikawa, Bianca Makiuchi e Mayara Sayuri

Para a nova Miss Nikkey São Paulo, Bianca Momesso Makiuchi, de 19 anos, o primeiro e mais importante passo para participar de um concurso de beleza é “gostar de si mesma”. Eleita para representar Marília e Região durante o Japan Fest realizado ente os dias 4 e 7 de abril pelo Nikkey Clube de Marilia, Bianca conta que atualmente apenas trabalha e auxilia em casa.
Ao Jornal Nippak, disse que é a segunda vez que participa do Miss Nikkey. A primeira foi em 2015, quando tinha apenas 15 anos de idade (idade mínima para participar). “Decidi tentar novamente porque era um sonho e desta vez deu certo. Para ela, o Miss Nikkey é um concurso “diferente” dos demais por representar não apenas uma beleza, mas por envolver também o aspecto cultural. “Você está representando muito mais que simplesmente a beleza”, disse Bianca, explicando que voltou a ter mais contato e participar das atividades da comunidade depois que venceu o concurso local. “Já estive no Japão e agora pretendo seguir a carreira”, revelou a Miss Nikkey São Paulo, para quem a autoconfiança é fundamental para quem deseja ser candidata.

(Divulgação)

Inscrições para 2020 –Apresentado e coordenado por Kendi Yamai, o concurso Miss Nikkey Brasil tem como objetivo divulgar a beleza nipo-brasileira, promover a integração de comunidades nipônicas de várias partes do País e divulgar e preservar a cultura japonesa.
O concurso também abre portas para a carreira artística e de modelo, muitas participantes se tornaram modelos internacionais famosas e também atrizes e apresentadoras de TV de grandes emissoras.
As seletivas começam já em agosto, por isso as interessadas devem ficar atentas ao calendário.
Para participar basta acessar o site www.missnikkey.com.br, preencher o formulário e aguardar o contato dos organizadores.
Kendi Yamai destaca a necessidade de prencher o cadastro pois somente quem se inscreveu será avisada da seletiva.

Vencedoras Miss Nikkey Brasil e Miss São Paulo

As vencedoras do Miss São Paulo e Miss Nikkey Brasil deste ano

Miss Nikkey Brasil 2019: Marjorie Honda de Moraes (Manaus – AM)
1ª Princesa Nikkey Brasil 2019: Thaisa Mayumi Matsui (Paraná)
2ª Princesa Nikkey Brasil 2019: Lyvia Mariê Kajishima (RJ)
3ª Princesa Nikkey Brasil 2019: Mirian Yurie Yokoyama (PA)
4ª Princesa Nikkey Brasil 2019: Marcela Sayuri de Oliveira Miyata (MG)

Miss Nikkey São Paulo 2019: Bianca Momesso Makiuchi (Marilia)
1ª Princesa Nikkey São Paulo 2019: Mayara Sayuri Rodrigues Otuka (Biritiba Mirim)
2ª Princesa Nikkey São Paulo 2019: Leticia Fugikawa Salturato (Suzano)

Comentários
Loading...