Feira Agropecuária de Pilar do Sul acontece a partir do dia 15 de março

A “uva de luxo” pilar moscato do tamanho de uma moeda de 1 real
A “uva de luxo” pilar moscato do tamanho de uma moeda de 1 real

Pilar do Sul, cidade ao sudoeste paulista, conhecida pelo cultivo da Pilar Moscato, uva de altíssima qualidade, estará realizando a 22ª Feira Agropecuária de Pilar do Sul – FEAPS 2019 durante três dias, entre 15 a 17 deste mês, no Recinto de Exposições Chico Mineiro, localizado na Av. Antônio Lacerda. O evento é realizado com a co-organização da Associação Cultural e Esportiva de Pilar do Sul (Bunka Kyokai de Pilar do Sul). Entrada franca.
É o maior evento organizado pela associação japonesa e que atrai mais de 30 mil visitantes todos os anos. Um dos atrativos é, sem dúvida, é a venda direta do Pilar Moscato que está na época de colheita. Esta variedade, chamada de “uva gourmet” é quatro vezes mais doce que uma uva comum, possui grãos de tamanho grande, sem semente, e textura firme e consistente que podem ser consumidos sem descascar. Durante a feira, ½ kg da uva poderá ser adquirida por cerca de 30 reais, valor muito abaixo do preço de mercado.

(Arquivo/Nikkey Shimbun)
(Arquivo/Nikkey Shimbun)

Atrações – Também estarão à venda outras frutas, como o Dekopon (tangerina gigante) e o caqui, além de verduras e hortaliças trazidas diretamente dos produtores.
O evento é decorado com as renomadas frutas e verduras, tem bancas que servem deliciosos yakissoba, além de obentôs (marmitas japonesas) e manju (doce japonês). Contará também com bazaristas que estarão expondo seus produtos, como acessórios e bijuterias, além de um animado show de rodeio.
A abertura será no dia 15, às 19 horas, e terá a apresentação do time de taiko da Associação Cultural e Esportiva. Nos dias 16 e 17 a festa começará às 10 da manhã.

Parte dos organizadores em visita à redação do Nikkey ShimbunJornal Nippak - NIkkey Shimbun
Parte dos organizadores em visita à redação do Nikkey ShimbunJornal Nippak – NIkkey Shimbun

O presidente da Associação Tsukasa Iwai, o vice-presidente Yukichi Abe, o primeiro diretor contábil Shoichi Ito, o primeiro diretor educacional Shoichi Nakamura, o primeiro diretor de relações institucionais Shigeru Toyoda, a presidente da Associação Feminina Yuriko Nakamura, a vice-presidente da Associação Feminina, Lurdes Gocho, o presidente da Associação de Pais Alcides Tashiro e a presidente da Associação de Mães Yoshimi Nakamura vieram à redação do jornal para nos falar do evento.
O grupo convida a todos com grande entusiasmo: “As atrações estão imperdíveis. Gostaríamos que apreciassem a decoração e aproveitassem para comer bem. Queremos que aproveitem também a venda direta de produtos frescos e baratos. Venham nos prestigiar”.
(do Nikkey Shimbun)

22ª FEIRA AGROPECUÁRIA DE PILAR DO SUL
Quando:
dias 15, 16 e 17 de março
Onde:
Recinto de Exposições Chico Mineiro
(Av. Antonio Lacerda)
Entrada Franca

Comentários
Loading...