Exposição de Kenichi Kaneko mostra trajetória de 59 anos do artista plástico

Exposição das obras criadas ao longo de 59 anos pelo artista

A exposição “Veredas” do artista plástico Kenichi Kaneko, inaugurada em 4 de abril, reúne obras feitas ao longo de 59 anos. A mostra vai até 30 de maio, no Centro Cultural Correios de São Paulo (Avenida São João, s/nº, Vale do Anhangabaú). A entrada é gratuita e a visitação é aberta de segunda a sexta, das 10h às 17h.

Tendo como principal atividade a pintura abstrata, Kenichi Kaneko também atua como ator e participou de novelas da rede Globo e filmes como Gaijin e Corações Sujos. A exposição conta com 50 pinturas feitas desde 1960 e poemas haiku escritos de próprio punho.

Está previsto eventos como apresentação de coral. O artista conta que não escolheu um tema para a mostra, para que os visitantes possam apreciar as obras livremente. Preferindo que os visitantes intitulem as obras, suas pinturas também não possuem título.

Além dos quadros que fez antes de imigrar para o Brasil, Kenichi Kaneko mostra estilos diversos, com obras de cores vívidas e pinturas intensas, influenciadas pela tragédia do Grande Terremoto do Leste do Japão em 2011.

Ele fez um convite a todos: “As impressões sobre as obras são baseadas nas experiências de cada um. Espero que a exposição permita o redescobrimento individual.”

 

 

Comentários
Loading...