EXÉRCITO: General de Brigada Edson Massayuki Hiroshi assume o Comando da 11ª Brigada de Infantaria Leve em Campinas

O militar nikkei com familiares e Yasuyuki Hirasaki e Kenji Kiyohara (arquivo pessoal)

Em cerimônia realizada no dia 5 de dezembro, no Clube do Exército, em Brasília DF, dez novos oficiais generais de Brigada do Exército Brasileiro, entre eles o nikkei Edson Massayuki Hiroshi, participaram da solenidade de entrega da espada de General reforçando o vínculo com a instituição.
Além de amigos e familiares, estiveram presentes o tesoureiro do Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social), Kenji Kiyohara, e o assessor da Presidência da Sansuy S/A. Indústria de Plásticos, Yasuyuki Hirasaki.
Casado com Luciane Kina Hiroshi e pai de dois filhos – Khaíque e Khamia – Edson Massayuki Hiroshi assumirá o Comando da 11ª Brigada de Infantaria Leve em Campinas (SP), em janeiro do ano que vem.
Tendo como sua última missão o posto de Chefe da Divisão de Planejamento e Coordenação do Centro de Inteligência do Exército, ele ascendeu ao posto atual em 25 de novembro deste ano.
Nascido em 8 de março de 1967, na capital paulista, Edson Massayuki Hiroshi é filho de Massar Hiroshi e de Emiko Hiroshi.
Ele ingressou às fileiras do Exército em 13 de fevereiro de 1984, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, em Campinas (SP), sendo declarado Aspirante a Oficial da Arma de Infantaria em 24 de novembro de 1990 pela Academia Militar das Agulhas Negras (Aman).
Além do curso de formação, realizou diversos outros cursos, tais como : Aperfeiçoamento na Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais; Altos Estudos Militares na Escola de Comando e Estado Maior do Exército (Eceme); Segurança Presidencial no Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República; Gestão no Estado Maior do Exército; Política, Estratégia e Alta Administração do Exército na Eceme; MBA Executivo em Administração na Fundação Getúlio Vargas; realizou também os estágios de Montanha e de Operações Aeromóveis. No exterior, realizou os cursos de Operações Psicológicas na Colômbia e de Estado Maior Conjunto na Espanha.
Durante sua vida militar, foi Auxiliar de Instrutor da Academia Militar das Agulhas Negras, Instrutor da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais, Supervisor da Segurança Presidencial, Chefe do Serviço de Segurança da Embaixada do Brasil na Colômbia, Analista de Inteligência do Centro de Inteligência do Exército, Oficial de Estado Maior da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada em Natal-RN, Instrutor da Escola Superior das Forças Armadas da Espanha, Instrutor da Escola de Comando e Estado Maior do Exército, Comandante do 38º Batalhão de Infantaria em Vila Velha (ES) e Chefe de Divisão do Centro de Inteligência do Exército.
Em sua trajetória recebeu várias confederações, entre elas a Ordem do Mérito Militar (Grau Comendador); Medalha do Mérito Desportivo Militar; Medalha Militar de Ouro; Medalha do Pacificador; Medalha Caxias; Medalha Marechal Hermes de Bronze com uma coroa (1º colocado de Infantaria da Aman); Medalha Marechal Osório – O Legendário; Distintivo de Comando Dourado; Medalha Mérito Nestor Gomes do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo; Ordem de Bernardo O’ Higgins do Chile; Medalha do Mérito Militar de Portugal; e Medalha Francisco José de Caldas da Colômbia.

Comentários
Loading...