ERIKA TAMURA: Governador Doria no Japão

Começou essa semana, a visita do governador João Dória Junior ao Japão. Estou acompanhando de perto essa visita, e posso garantir que a sua agenda é tão acelerada quanto ele.
No primeiro dia, foram quatro compromissos: Japan International Cooperation Agency (JICA), Japan Bank for International Cooperation (JBIC), reunião com a governadora de Tóquio, Yuriko Koike, e por fim a empresa Sojitz.
E foi só o começo, pois os outros dias seguem no mesmo ritmo, com muitas reuniões importantes e significativas.
Agronegócio, meio ambiente, segurança pública e defesa civil são as principais vertentes nas pautas das reuniões do governador com o Japão.
A impressão que tenho é que, o governador de São Paulo, já vem com tudo negociado, conversado e pautado, onde o encontro no Japão serve apenas como formalidade no firmamento das relações.
A forma como o governador e sua equipe tem sido recebido no Japão, mostra que o Brasil ainda possui credibilidade para investimentos de capital estrangeiro. Nesse quesito, sei que muitas empresas japonesas têm interesse no Brasil, mas por desconhecimento jurídico  e burocrático, acabam desistindo da ideia de investir no Brasil.
O Brasil e o Japão, são países opostos, tanto geograficamente como culturalmente, mas acredito que são complementares, pois tudo o que o Japão precisa, o Brasil possui e vice e versa. Por esse motivo, acho que Brasil e Japão são parceiros perfeitos, e com histórias migratórias comumente significativas.
Dá para melhorar o Brasil? Sempre dá!
Durante a viagem do governador ao Japão, uma das principais reunião é com a empresa automobílistica Toyota, onde haverá um grande anúncio oficial. (semana que vem volto aqui para falar sobre isso).
Compõem a comitiva do governo do estado de São Paulo: Júlio Serson – Secretário Estadual de Relações Internacionais, Henrique Meirelles – Secretário Estadual da Fazenda e Planejamento, Gustavo Junqueira – Secretário Estadual de Agricultura e Abastecimento, Wilson Mello – Presidente da Investe SP, Letícia Bragaglia – Coordenadora de Imprensa, Carolina Góes – Coordenadora de Mídia, Sabrina Bruniera – Coordenadora de Projetos Internacionais e João Paulo Mandese – Ajudante de Ordens.
O governador é um usuário assíduo das redes sociais, portanto para quem quiser acompanhar o ritmo acelerado dessa viagem, basta conectar-se às mídias sociais e seguir as atualizações de João Dória Junior, uma forma inovadora de divulgação das ações políticas.

Comentários
Loading...