‘Emblemática’, 100ª Exposição de Orquídeas da Aosp espera mais de 20 mil pessoas no Bunkyo

A Associação Orquidófila de São Paulo (Aosp) realiza nesta sexta, sábado e domingo (15, 16 e 17), nas dependências do Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social), no bairro da Liberdade, em São Paulo, a sua 100ª Exposição de Orquídeas. A exposição deve reunir cerca de 1000 plants de aproximadamente 120 expositores.

Segundo a presidente da Aosp, Lúcia Midori Morimoto, nesta época do ano o destaque fica por conta das  orquídeas Cattleya em geral, especialmente a labiata e a  miltonia brasileira. “O calor excessivo aliado ao excesso de chuvas danificou muitas coleções, de acordo com nossos parceiros. Mas mesmo assim, esperamos ter excelentes orquídeas marcando presença”, explica Lúcia, acrescentando que, “apesar de ser uma edição emblemática, devido ao espaço limitado que temos dentro do Bunkyo, não pudemos pensar em fazer algo muito grande”.

Na verdade, a Aosp preparou sim, algo diferente para marcar a 100ª exposição. Este ano, a  premiação será especial. “Convidamos a pintora Cris Chekerdimian que fará as pinturas das 5 plantas campeãs ao vivo. E estas pinturas serão os prêmios aos donos da plantas”, conta Lúcia.

Outra novidade é que, diferentemente das edições anteriores, quando o evento ocupava o Hall de entrada do Bunkyo e o Salão Nobre, no 2º andar, com a exposição, propriamente dita, a partir desta edição toda a exposição se concentrará no Espaço Cultural do Bunkyo, onde antes funcionava o ambulatório do Enkyo (entrada pela Rua Galvão Bueno, 596).

Assim, o espaço foi dividido em uma parte para venda, onde mais de 20 produtores estarão apresentando mais de 15 mil plantas entre mudas e plantas já floridas, e o de exposição, com as plantas de colecionadores.

De acordo com Lúcia, a partir de R$ 10,00 é possível levar uma muda para casa. E com R$ 25,00 a pessoa poderá levar uma planta já florida. Agora, para quem quer aprender dicas e segredos sobre o cultivo de orquídeas é só prestar atenção no horário das aulas gratuitas, que acontecem nos três dias, sempre às 10, 14 e 16 horas. Não é necessário inscrição prévia.

Haverá ainda venda de livros, adubos, substratos e acessórios.

Segundo a presidente da Aosp, mais de 20 mil pessoas devem passar pelo Bunkyo nesses três dias.

(Aldo Shiguti)

 

100ª Exposição de Orquídeas da Aosp

Quando: Dias 15, 16 e 17. Sexta e sábado, das 9 às 19 horas. Domingo, das 9 às 18 horas

Onde: Espaço Cultural do Bunkyo (entrada pela Rua Galvão Bueno, 596)

Entrada franca

Informações: 11/9 5061-1856

Comentários
Loading...