Em visita ao Nippon Country Club, embaixador do Japão Akira Yamada se surpreende com estrutura

(Jiro Mochizuki)
(Jiro Mochizuki)

O Nippon Country Club (NCC), em Arujá (SP), considerado o maior clube de campo nikkei das Américas, recebeu, no dia 7 de abril, a visita do embaixador do Japão no Brasil, Akira Yamada. O objetivo da visita foi conhecer as instalações e os diversos projetos desenvolvidos no clube.
Acompanharam a visita o prefeito de Arujá, José Luiz Monteiro; o presidente do Hospital Santa Cruz, Renato Ishikawa; o presidente da Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo), Walter Ihoshi; o ex-deputado estadual, Hélio Nishimoto; o presidente da Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo (Enkyo), Akeo Yogui; o “sempre deputado” Hatiro Shimomoto e o gerente executivo da Bradesco Nikkei, Olavo Kimura, além de diretores do NCC, entre eles o do Departamento Social, Rubens Kamoi.
O embaixador assistiu ao vídeo institucional do clube, que apresenta as principais instalações – que foram ampliadas com a aquisição do antigo clube do Banco de Tokyo – e ouviu as explicações do presidente do Nippon, Valter Sassaki, sobre os departamentos, campeonatos e atividades desenvolvidas ao longo do ano.
Também acompanhou a apresentação de uma das jovens do Nippon, Lumi Hissataka, de 14 anos, que apresentou, em nihongo, os projetos realizados no NCC com foco na formação dos jovens como o Movimento Jovem Brasil, Grupo Escoteiro Nippon 300 e Academia do Futuro.

No campo de beisebol do Nippon, o embaixador Akira Yamada praticou um pouquinho do esporte (Jiro Mochizuki)
No campo de beisebol do Nippon, o embaixador Akira Yamada praticou um pouquinho do esporte (Jiro Mochizuki)

Surpreso – Akira Yamada visitou os departamentos esportivos e sociais, o Salão Nobre, o hotel do clube, o Espaço Família e a Brinquedoteca. Durante o almoço, o embaixador fez questão de ressaltar que se surpeendeu positivamente com o clube. “Fiquei muito impressionado e supreso com o tamanho e a excelente estrutura que o Nippon Country Club oferece aos seus sócios. É um espaço maravilhoso para a prática esportiva e para a realização de atividades culturais, para pessoas de todas as idades”, destacou, acrescentando que “gostaria de ressaltar o meu respeito e minha gratidão por tudo que o clube tem feito pela preservação e disseminação da cultura e dos esportes japoneses no Brasil, e pelo belo trabalho formativo que tem realizado com os nossos jovens”.

Akira Yamada posa com praticantes de Rádio Taisso
Akira Yamada posa com praticantes de Rádio Taisso

O embaixador também adiantou que essa foi a primeira de outras visitas que pretende fazer ao clube. “No ano que vem o Nippon recebe um importante evento internacional, a Confraternização Esportiva Internacional Nikkei (Confra), e faço questão de apoiar e participar desse grande momento esportivo”, explicou.
Para o presidente do NCC, a visita foi motivo de alegria e gratidão. “Ele será sempre muito bem-vindo ao nosso clube. Já estamos aguardando a próxima visita”, disse.

Comentários
Loading...