Eat Asia chega ao bairro da Liberdade com experiência inovadora

Ueno, uma das opções do Japa Burger, um dos destaques da casa
Ueno, uma das opções do Japa Burger, um dos destaques da casa

Reduto das comunidades asiáticas e parada obrigatória para quem quer conhecer um pedacinho do Japão em plena capital paulista, o bairro da Liberdade acaba de ganhar uma nova opção em gastronomia. Inspirada nas tradicionais vilas asiáticas em que são mantidas, até os dias de hoje, a cultura da comida de rua, surge o  Eat Asia, espaço dedicado à gastronomia de países como Japão, China, Índia e Tailândia.

O novo espaço foi inagurado no último dia 8 e já está em funcionamento. “Nesta primeira fase, vamos abrir de segunda a segunda, das 11 às 19 horas, mas com expectativa de ampliarmos o horário de funciomento para um turno e meio”, explica um dos sócios, Henry Nakaya, sansei da terceira geração da família que popularizou o uso do molho de soja no Brasil. Ele comanda a casa ao lado de outro jovem empreendedor, Ricardo Fan, um descendente de taiwaneses com larga experiência no comércio da região.

Esperando atrair uma clientela formada por turistas e jovens na faixa etária dos 25 anos de idade, os destaques do cardápio são o Japa Dog e o Japa Burger, feito com um blend de Wagyu, o boi japonês conhecido pela maciez, suculência sabor da carne e tida como a melhor do mundo, de criação própria. Há também outras opções como gyudon, katsudon, karaage e yakisoba, além de pratos frios, como temakis e pokes.

Na entrada, o café oferece produtos da Na-Na-Ya, com os delciiosos choux cream recheados com creme de matcha, baunilha ou chocolate belga.

O ambiente, simples e despojado, encena um antigo bairro asiático, com grandes tyotins –  as clássicas luminárias japonesas  – janelas com gueixas, samurais e o famoso Godzila, que também dá nome a um lanche com 200 gramas do mais puro Wagyu. No mezanino, o clima se modernina retrando uma Chinatown.

Segundo os sócios, a  proposta é que, além da gastronomia, o visitante participe de uma experiência única em se tratando de restaurantes da região. “Nosso projeto é fazer com que os visitantes agreguem valores”, conta Henry, destacando que outro diferencial é “oferecer produtos de excelente qualidade a preço  muito acessivel”.

(Aldo Shiguti)

 

Eat Asia

Praça da Liberdade, 145 (próximo à estação Liberdade do metrô)

Abre de segunda a segunda, das 11 às 19 horas

Comentários
Loading...