Dirigentes esportivos

Mesa-tenistas estão ansiosos para 1º evento com nova Diretoria - divulgação
Mesa-tenistas estão ansiosos para 1º evento com nova Diretoria – divulgação

Acredito que um grande problema no país é a a falta de alguns cursos profissionalizantes para gerenciar o esporte.
Atualmente são ex-atletas, pais de atletas, aficionados na modalidade que se candidatam para colaborar, porém, poucos tem formação administrativa, cursos de liderança, motivação, neuro linguística, de organização e métodos, ou seja, inexiste um local onde os futuros dirigentes possam se preparar para realizar uma boa gestão.
Por exemplo, as grandes empresas tem no seu RH, programa para “trainees”, pessoal com potencial para serem líderes e são treinados para se tornarem diretores.
A Federação Paulista de Tênis de Mesa, antiga FPTM, já há alguns anos se transformou em Federação de Tênis de Mesa do Estado de São Paulo (FTMSP), com o objetivo de melhorar o esporte. Estou desde 1972 na modalidade e anteriormente a sede era no antigo DEFE, na rua Germaine Buchard, em São Paulo, e atualmente a sede está na cidade de Santos.
Passaram por lá como presidentes desde 1972:
Pedro Zanetti (Pere), Ubiraci Rodrigues da Costa (Biriba), Maurici Marcondes, Joel Barbosa, Isao Nishikawa, Frederico Corsiurca (Fidu) e Lidney Castro (desde 2002).
Uma das melhores épocas foi quando a “Nossa Caixa”, patrocinou a entidade, onde os recursos eram ótimos e a modalidade deu um salto enorme, na gestão de Lidney Castro.
Conseguimos uma estrutura fantástica, os eventos eram muito organizados e premiação em dinheiro, tanto como bolsa-atleta, bem como nas competições.
Para este ano de 2019, uma nova equipe técnica foi montada, com Adilson Toledo e Tommy Castro, que já inovaram o calendário anual, e muitas atrações e mudanças serão implantadas.
Os mesa-tenistas estão ansiosos com o 1º evento da nova Diretoria, que acontecer[a neste final de semana (dias 23 e 24), no Centro Paralimpico Brasileiro Imigrantes (entrada franca).
O evento terá transmissão ao vivo, premiação de 1.000 reais em vale compras, o melhor atleta e o melhor técnico serão homenageados, sorteio de brindes durante a competição.

Comentários
Loading...