DIA 23: Imigração Japonesa é tema de livro que será lançado na Japan House São Paulo

Capa do livro que será lançado no próximo dia 23 na JHSP (divulgação)

Em comemoração aos 110 anos da imigração japonesa no Brasil, a escritora Eliane Machado lança no dia 23 de outubro, às 18h30, na Japan House, o livro Um Olhar na História – 110 Anos da Imigração Japonesa no Brasil. A obra – publicada pela editora Loyola – destaca em 196 páginas de um belo livro de arte, com expressiva iconografia, a saga dos imigrantes em território brasileiro.
De acordo com a autora, “cada capítulo é fruto de criteriosa pesquisa, bem como da sua convivência com a colônia em quase três décadas, ressaltando a importância da linguagem universal, própria das expressões artísticas e culturais, como também da culinária e dos valores da cultura japonesa que favoreceram a interlocução entre brasileiros e nikkey, diminuindo distâncias e permitindo um amplo intercâmbio cultural entre as duas nações”, explica Eliane.
O projeto do Instituto Nak do Brasil foi realizado pela lei de incentivo fiscal, do governo federal e tem as empresas Hitachi Vantara e a Honda como investidoras, pois as referidas empresas atuam em pleno apoio às políticas de universalização do acesso aos bens culturais, defendendo a prática da responsabilidade social corporativa.

Um Olhar na História: 110 Anos da Imigração Japonesa no Brasil
Data: 23 de outubro
Horário: 18h30
Local: Japan House – Avenida Paulista, 52 – Bela Vista – São Paulo (SP)

Comentários
Loading...